
Quando nos propomos fazer uma faxina significa eliminar os restos, as sobras, detritos, resíduos, enfim, acabamos gerando uma grande quantidade de lixo, que precisa ser eliminado, descartado. E você já percebeu, quanto lixo nós somos capazes de gerar?
E o que geralmente fazemos com o lixo produzido? Destinamos para uma embalagem segura e conseqüentemente, será transportado para um local de descarte também seguro, e longe do nosso contato.
Da mesma forma que tratamos o lixo, os resíduos materiais que geramos, precisamos cuidar do lixo “mental” que nós criamos em nós mesmos, eliminando-o.
Quer ver como é isso? São experiências ruins, pensamentos desagradáveis, que precisamos pegar e colocar num saco para que o coletor de lixo leve embora, destine para um local apropriado.
Nem queremos saber onde isso vai parar. Afinal de contas se não é útil para nós, queremos distância. Da mesma forma que não remexemos no lixo material, exceto se por algum motivo, algo muito valioso tenha se perdido. Também devemos evitar a remexer no lixo mental.
Pois, recomenda-se que depois de lacrado um saco de lixo, não se deve abri-lo. Afinal de contas o que está lá não tem valor, e com o tempo gera um cheiro desagradável. Com muitos micróbios que poderão fazer mal para nossa saúde. Por isso ninguém tem o hábito de mexer no lixo. Correto?
Mas existem pessoas que costumam remexer em coisas, pensamentos e acontecimentos ruins que já passaram em suas vidas. Mas sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, estamos reabrindo um "saco de lixo" e é provável que daí venha a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Se você voltar seus pensamentos para alguém que já lhe tenha feito algum mal, como você acaba se sentindo? Se você se analisar conscientemente e rever as mágoas, os ressentimentos, raivas, desapontamentos, desilusões e decepções, percebera que isso tem um cheiro ruim, por que o lixo que já descartamos um dia.
Eu pergunto: você remexe os lixos guardados dentro de si? Há quanto tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os guardará?
Agora se pergunte: para quê me serve toda essa sujeira? E avalie honestamente a resposta. Saiba, que sujeira atrai sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
É isso que você deseja para si? Então procure colocar seus pés no chão limpo do presente: ele é o caminho para um futuro feliz. Defina e agarre-se em suas metas, procure realizar seus sonhos e guarde os tesouros da vida que você já recebeu.
Você merece ser feliz e viver num ambiente limpo, saudável e agradável em todos os aspectos.
Esta é com certeza a receita para uma vida mais longa, feliz e para que você tenha ainda hoje um futuro melhor. Pegue agora todo lixo mental e queime-o! Assim você fará do seu dia, um bom dia sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário