SEGUIDORES:

terça-feira, 24 de março de 2009

A BORBOLETA

     "Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo.
      Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda.
  Num determinado momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.  Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria fazer mais nada para sair do casulo.
    Então o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.  A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno e tinha as asas amassadas.
      O homem continuou a abservar a borboleta.  Esperava que a qualquer momento as asas se abrissem e se esticassem para serem capazes de voar, de suportar o corpo.
      Nada aconteceu!! Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas.  Ela  nunca foi capaz de voar.
     O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo usado por Deus para que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, quando então ela estaria pronta para voar."
    Algumas vezes, o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida para crescermos como gente, como indivíduos.  É nas dificuldades que nos tornamos fortes e é nossos pequenos ou grandes problemas que buscamos a sabedoria existente em nosso ser e que por vezes se acha adormecida.

domingo, 22 de março de 2009

Quando me amei de verdade...


“Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas vezes menos. Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco à serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é… Saber viver!”

(Charles Chaplin)

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de… Amadurecimento.

segunda-feira, 16 de março de 2009

L.I.V.R.O.

livro1.jpg
Um novo e revolucionário conceito de tecnologia de informação
Na deixa da virada do milênio, anuncia-se um revolucionário conceito de tecnologia de informação, chamado de Local de Informações Variadas, Reutilizáveis e Ordenadas - L.I.V.R.O.
L.I.V.R.O. representa um avanço fantástico na tecnologia. Não tem fios, circuitos elétricos, pilhas. Não necessita ser conectado a nada nem ligado. É tão fácil de usar que até uma criança pode operá-lo. Basta abri-lo!
Cada L.I.V.R.O. é formado por uma seqüência de páginas numeradas, feitas de papel reciclável e capazes de conter milhares de informações. As páginas são unidas por um sistema chamado lombada, que as mantêm automaticamente em sua seqüência correta.
Através do uso intensivo do recurso TPA - Tecnologia do Papel Opaco - permite-se que os fabricantes usem as duas faces da folha de papel. Isso possibilita duplicar a quantidade de dados inseridos e reduzir os seus custos pela metade!
Especialistas dividem-se quanto aos projetos de expansão da inserção de dados em cada unidade. É que, para se fazer L.I.V.R.O.s com mais informações, basta se usar mais páginas. Isso, porém, os torna mais grossos e mais difíceis de serem transportados, atraindo críticas dos adeptos da portabilidade do sistema.
Cada página do L.I.V.R.O. deve ser escaneada opticamente, e as informações transferidas diretamente para a CPU do usuário, em seu cérebro. Lembramos que quanto maior e mais complexa a informação a ser transmitida, maior deverá ser a capacidade de processamento do usuário.
Outra vantagem do sistema é que, quando em uso, um simples movimento de dedo permite o acesso instantâneo à próxima página. O L.I.V.R.O. pode ser rapidamente retomado a qualquer momento, bastando abri-lo. Ele nunca apresenta “ERRO GERAL DE PROTEÇÃO”, nem precisa ser reinicializado, embora se torne inutilizável caso caia no mar, por exemplo.
O comando “browse” permite fazer o acesso a qualquer página instantaneamente e avançar ou retroceder com muita facilidade. A maioria dos modelos à venda já vem com o equipamento “índice” instalado, o qual indica a localização exata de grupos de dados selecionados.
Um acessório opcional, o marca-páginas, permite que você faça um acesso ao L.I.V.R.O. exatamente no local em que o deixou na última utilização mesmo que ele esteja fechado. A compatibilidade dos marcadores de página é total, permitindo que funcionem em qualquer modelo ou marca de L.I.V.R.O. sem necessidade de configuração.
Além disso, qualquer L.I.V.R.O. suporta o uso simultâneo de vários marcadores de página, caso seu usuário deseje manter selecionados vários trechos ao mesmo tempo. A capacidade máxima para uso de marcadores coincide com o número de páginas.
Pode-se ainda personalizar o conteúdo do L.I.V.R.O. através de anotações em suas margens. Para isso, deve-se utilizar um periférico de Linguagem Apagável Portátil de Intercomunicação Simplificada - L.A.P.I.S. Portátil, durável e barato, o L.I.V.R.O. vem sendo apontado como o instrumento de entretenimento e cultura do futuro. Milhares de programadores desse sistema já disponibilizaram vários títulos e upgrades utilizando a plataforma L.I.V.R.O.
*Millôr Fernades *

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Caráter e a Reputação

“Às circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é…
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora…
A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira…
A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz…
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.”
(Poema de William Davis)

domingo, 8 de março de 2009

Mudanças

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, anjo.jpg
muda-se o ser, muda-se a confiança;
todo o mundo é composto de mudança,
tomando sempre novas qualidades.
Continuamente vemos novidades,
diferentes em tudo da esperança;
do mal ficam as mágoas na lembrança,
e do bem (se algum houve), as saudades.
O tempo cobre o chão de verde manto,
que já coberto foi de neve fria,
e, enfim, converte em choro o doce canto.
E, afora este mudar-se cada dia,
outra mudança faz de mor espanto,
que não se muda já como soía.”
Luís Vaz de Camões
(Mudam-se os Tempos, soneto escrito há mais de 400 anos)

sábado, 7 de março de 2009

MULHERES: QUEM SÃO ELAS?

Elas sorriem quando querem gritar. 
Cantam quando querem chorar. 
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. 
Elas brigam por aquilo que acreditam e se levantam contra a injustiça. 
Não aceitam um "não" como resposta quando acreditam que há uma solução melhor. 
Elas andam sem sapatos novos para que suas crianças possam tê-los. 
Vão ao médico fazer companhia a uma amiga assustada... 
Amam incondicionalmente... 
Choram quando suas crianças adoecem e se alegram quando ganham prêmios. 
Seus corações se quebram quando um amigo ou familiar morre, mas são donas de uma força descomunal quando nem elas mesmas acreditam que ainda haja forças. 
Sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração quebrado. 
Estão nas salas de aulas, dando as primeiras lições à infância... Nos hospitais, amparando enfermos e nos esportes arrancando aplausos. 
Multiplicam-se em orfanatos, sanatórios, albergues, socorrendo e amparando com suas mãos operosas... 
Podem ser encontradas também na lavoura, arando a terra, distribuindo sementes e fazendo a colheita... 
Se a enfermidade as visita, ainda assim, não se revoltam nem se desesperam. Suportam as dores com resignação e coragem. 
Quando abandonadas, lutam sozinhas, sofrem caladas e dão a volta por cima. 
Machucadas, escondem as feridas, disfarçam a dor e seguem em frente. 
Elas estão em todos os lugares do mundo... 
São de todos os tamanhos, todas as cores e formas... 
E você, já descobriu quem são elas? 
Sim, elas são as mulheres... 
Elas irão dirigir, voar, andar, correr ou lhe mandar um e-mail, para mostrar o quanto se importam com você. 
Uma mulher faz mais do que dar a vida. Ela traz alegria e esperança e seu coração faz o mundo girar... 
As mulheres são adeptas da compaixão e sabem cultivar ideais...
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!