SEGUIDORES:

sábado, 14 de junho de 2008

COMEÇE UMA JORNADA VENCEDORA!!

"A esperança é como  o sol,  quando caminhamos em sua direção, a sombra dos nossos problemas passam  para trás de nós." (Samuel Smiles)
    Me responda: existe alguma coisa que você considera impossível? Algo que está muito, mas muito distante das suas mãos, de se realizar?
  Você acredita que existem pessoas que consideram impossível serem felizes? Que a felicidade delas depende de alcançarem posições, riqueza, conquistar pessoas?
   Acredito que a felicidade está aqui, dentro de mim.   Ela é uma mina de diamantes, que para obtermos sua riqueza, precisamos apenas cavar aqui dentro de nos mesmos e descobrir quanta riqueza possuímos.             E o que mais você pode  considerar impossível?
   Existe realmente algo, que em sã consciência podemos considerar impossível?  E se essa coisa impossível fosse a maior mentira do mundo? O que você faria?
   Pense bem e cave a enorme mina de diamantes que você tem ai dentro de si. Esses diamantes são suas qualidades, sua força de vontade, sua coragem,  sua fé,  sua perseverança, seus valores.
   Nada disso você vai encontrar, cavando em outro lugar, nem perto,  nem longe. Muito menos em outras pessoas. Quer ver como podemos nos iludir  sobre  essa questão?:
   "Um Homem muito rico dono de muitas terras, certa vez ouviu de um sábio viajante, a história de uma pedra mais rara que o ouro e com qualidades que a  tornavam muito preciosa: beleza, raridade, dureza.
   O velho sábio disse ao fazendeiro, que se ele possuísse um diamante do tamanho de um polegar poderia comprar uma grande aldeia e se possuísse uma mina de diamantes, poderia colocar seus filhos em vários tronos. Já era tarde da noite quando eles se despediram do encontro.
   E o Brilho da lua preenchia o ar daquela noite. E o Fazendeiro ao retornar para  sua casa, porém sentiu-se pobre, embora não tivesse perdido nada. Pensou:  “quero uma mina de diamantes” e não dormiu naquela noite.
   Cedo pela manhã, vendeu as terras, recebeu o dinheiro, deixou sua família  aos cuidados de um amigo e partiu em busca dos diamantes. Percorreu a Índia,  andou pela palestina, explorou a Europa e por fim, infeliz e sem dinheiro, viu-se de pé  na praia da baía de Barcelona na Espanha, quando uma enorme onda o encobriu. Ali que ele foi visto pela última vez.
   Certo dia, o homem que comprou as terras desse fazendeiro, levou seu camelo   para beber água no riacho que corria pelas terras da fazenda, o homem percebeu que havia um brilho muito colorido e bonito vindo do fundo daquelas águas.   Era um Diamante. Bastou ele revolver a areia com as mãos e vieram outros."

   Se o Fazendeiro tivesse cavado em suas próprias terras, teria evitado a fome a miséria e sua própria morte em terras estranhas. Teria conseguido sua desejada mina de diamantes.

Nenhum comentário: