SEGUIDORES:

quarta-feira, 2 de julho de 2008

VOCÊ FAZ DIFERENÇA!!

"Muitas pessoas têm  uma  idéia equivocada daquilo que constitui a verdadeira felicidade. Não é      alcançada através da auto-satisfação, mas pela fidelidade a um propósito digno." 
 (Hellen Keller) 
 
     Creio que você compreendeu e vai entender melhor a reflexão que  teremos       a seguir. É sobre como cada um de nós poderá contribuir para melhorar a sociedade,  a comunidade em que vivemos, moramos, estudamos e trabalhamos.
     Talvez eu ouça aqui (ou me escrevam) algo como: “Não tenho nada a ver  com isto. A responsabilidade é do governo”.
     Mas eu lhe digo: Cada um de nós pode e deve ajudar, e muito na construção    de um mundo melhor.
     Não precisamos fazer grandes revoluções ou construir obras grandiosas.   Muitas vezes, pequenos gestos fazem uma grande diferença para alguém que necessita    de apoio, de conforto material ou espiritual.
     Até um abraço sincero ou um bom dia, desejado com sinceridade fará a diferença para uma pessoa num dia que ela não esteja no melhor de sua auto-estima.
     Outros pequenos gestos, como: Levantar-se e ceder lugar para uma pessoa idosa, uma senhora grávida, cumprimentar a zeladora da escola, do prédio, o varredor     de rua do seu bairro.
     São gestos pequenos e tão raros nos dias de hoje, não custam nada e ajudam muito. Talvez você pense que só você não fará tanta diferença neste mundo caótico.
     Então leia e pense sobre esta pequena história que já postei aqui há alguns meses atrás:
                            O apanhador de conchas
    “Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.  Todas as manhãs ele caminhava à beira-mar para se i nspirar e à tarde ficava em casa escrevendo.
     Certo dia, caminhando pela praia, viu um vulto ao longe que parecia dançar.     Ao chegar bem perto reparou que se tratava de um jovem que recolhia  estrelas-do-mar na areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
- Por que está fazendo isso? Perguntou o escritor.
- Você não vê? Respondeu o jovem.
- A maré está baixa e o sol está brilhando.  Se elas continuarem aqui na areia    todas irão secar e morrer. O escritor espantado disse-lhe:
- Mas existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora e centenas de milhares  de estrelas-do-mar espalhadas pela areia.
     E continuou:
- Que diferença faz você jogar umas poucas de volta ao oceano se a maioria irá perecer de qualquer forma?
     O jovem pegou mais uma estrela na areia, jogou-a de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
- Para esta aqui eu fiz diferença...
     Naquela noite o escritor não conseguiu escrever e nem sequer dormir. Pela manhã voltou à praia, procurou pelo jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
     Agora, só me resta dizer: Tenha um firme propósito de fazer a diferença para pelo menos uma “estrela do mar” hoje. Shalom!!

Nenhum comentário: