SEGUIDORES:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HOJE!

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” ¹   (Provérbios 4.23).   Qual é o dia mais importante da sua vida? Você se lembra?
   Depois de pensar sobre o assunto, cheguei à conclusão que o dia mais importante da minha vida é hoje.
   Como assim ─ Talvez você me perguntasse ─ Não houve um dia que te marcou profundamente? 
   Há doze anos tive um encontro real com Deus. Mesmo tendo nascido em um berço evangélico, não conhecia o meu Senhor. Depois disso, a minha religiosidade foi passada a pente fino todos os dias da minha vida. Quem fui antes de ontem, pude ser melhor ontem e trabalho para que o meu hoje supere o dia passado e assim por diante. Tudo o que tenho recebido nesses anos precisa ser produtivamente real hoje em minha vida, senão...
Salmos e Provérbios são livros excelentes para que conheçamos o coração de Deus e o nosso. O de Deus em Sua magnitude de amor, de poder e bondade, e o nosso, repleto de egoísmo. Por isso separo aqui alguns textos que retratam o meu desejo de guardar o meu coração ao Senhor:
1.    “Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos” (Salmos 19.8).
2.    “Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça” (Salmos 24.4,5).
3.    “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmos 51.10).
4.    “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmos 119.11).
5.    “Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração” (Provérbios 3.1-3).
6.    “Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós” (Provérbios 27.19).
Que você possa fazer do seu hoje, em Deus, melhor que o seu ontem, para a honra e a glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém.
   E, mais uma vez, GUARDE O SEU CORAÇÃO!

Roberto Louzada Dias – Rio de Janeiro, Agosto de 2011. louzadadias@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
__________________________
¹ Esta e as demais citações bíblicas estão na Nova Versão Internacional – NVI, ed. Vida.

Nenhum comentário: