SEGUIDORES:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A ÁRVORE DE AMIGOS

          Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.           Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
      O primeiro que nasce do broto são os amigos PAI e MÃE. Mostram o que é ter vida. Depois vem a amiga IRMÃ ou o amigo IRMÃO, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
     Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.                                                                         
     Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração... São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.  
      Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo NAMORADO. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés, nos fazem flutuar.
     Mas também há aqueles AMIGOS POR UM TEMPO, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
      Falando em perto, não podemos esquecer os AMIGOS DISTANTES.  Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.            
     O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
     Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.
     Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... Simplesmente por que: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única.  Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os  que não deixaram nada. Esta e a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de  que duas almas não se encontram por acaso".
____________________
      Quero agradecer à minha primeira e melhor amiga, aquela que  primeiro ouviu minhas confidências e desilusões, aquela a quem serei eternamente grata, aquela com quem aprendi a vencer e a ter coragem: minha saudosa Mãe DELAZIR.
     Ao Espírito Santo tão íntimo, tão precioso, tão amável, indispensável, dependo dEle.
     À minha família, minha base, meu tudo.
     Em dias de poucos amigos obrigada meu DEUS pelos amigos que o Senhor proporcionou que os tivesse: os de Infância (Márcia e outros que esqueci os nomes), os dos Colégios (Beatriz, Uiara e Roberto “in memoriam”, Rosinha), os da Igreja (Pr. Edson Murcia de Andrade e Família, Célia, Joel, Sueli, Mariluce, Marli, Ana Lúcia, Mara, Danúbia), os das Férias (Valéria), os da Faculdade (Helena, Cláudia, Profª Nelita, Profª Renato, Profª Lílian), os do Seminário (Salatiel, Roseane, Moacir, Mônica, Cláudia, Mestras Stella Júnia e Denise Borborema), os do Trabalho (Manoel e Rejane, Ofélia, Carlos Alberto, Shirlei,  Marília, Valdécio, Gildete, Tônea, Cláudia, Cláudio, Nasira), os dos locais onde estagiei  (Pr. Fausto e Esposa, Sandra e Família, Adriana  Klein e Família).
     Aos amigos distantes  (Bruna, Thais, Rachell, Ana Lúcia e Beth) que me fazem tanta falta, aos amigos que ainda vou conhecer e outros tão próximos, tão antigos e tão novos que se revelam de tempos em tempos...
   Aos meus alunos e ex-alunos pelos quais tenho um grande carinho, pois são minha inspiração e motivação nesta difícil lida.
    Enfim, à todos que são meus amigos, sem mentiras, sem dúvidas e me amam como eu sou.  Ser amigo é uma decisão eterna.  Aos que esqueci e vão brigar comigo, com certeza, perdoar é coisa de amigo!! Rsrsrsrsrsrsrs

    Dedico a vocês este louvor com muito carinho intitulado VOCÊ MERECE (CD AMIGAS 1 – Fernanda Brum e Eyshila):

                  Cada vez que eu olho pra trás vejo o cuidado de Deus
                  Lembro com carinho o dia em que conheci você
                 Hoje eu te respeito demais, vejo a falta que você faz
                Não demore tanto assim a me procurar, não mandei me conquistar
                Nossa amizade vai invadir as portas da eternidade
                Temos que escolher canções pra cantar pro Senhor
                Não espero perfeição, quero teu amor
                Não abro mão de você, não abro mão de tudo que Deus revelou
                       Você merece espaço em meu coração
                        O meu carinho, a minha comunhão
                        Nossa amizade o Senhor escreveu, nós somos prova do cuidado de Deus
                        Dia e noite eu vou orar por você
                        Estamos em guerra precisamos vencer, eu sinto força ao segurar sua mão
                        E nada mais vai impedir nossa ORAÇÃO!

Nenhum comentário: