SEGUIDORES:

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MÁSCARAS...!

   Schopenhauer, publicou uma de suas mais célebres Obras em 1819: “O mundo como vontade e representação”.
   O ser humano é movido pelas suas vontades, seus desejos. Para alcançar estas metas de realização, muitas vezes, nos revestimos de máscaras, fantasias, interpretamos papéis no palco da vida. Encenamos o mocinho, o inocente, a vítima, o pastor, o crente, o sábio, o crítico...
  Tudo afunila em um único ponto: satisfazer desejos. Desejo de atenção, de afeto, de publicidade, de dinheiro, de fama, de poder... Não importa os meios utilizados para chegar a este fim.
  Por esta razão, o ser humano usa do artifício de máscaras... Porém, quem as usa, está fadado a infelicidade.
   Sempre se defrontará com sua imagem refletida no espelho e saberá que aquela imagem, é mera ilusão.
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...Por isso, cante, ria, dança, chore, e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos...” (Charles Chaplin)
   Viver a verdade, despojado de adornos que só irão emoldurar nossas mentiras, nos eleva aos lugares Altos! Do outro lado da balança, pesa os conceitos da mentira, da vaidade, do uso das “máscaras”. Vivendo assim, somos sepultados em vida!
    Não vemos isso nos noticiários? Atores, cantores, jogadores de futebol, ricos, famosos, bonitos, tendo tantas coisas que poderiam saciar os desejos mais profundos da alma humana...vivem sem nada, morrem por nada...encurtam sua passagem pela existência. Usam drogas para anestesiar a dor da alma... Quando nos afastamos de nossa essência...o coração sofre, a mente adoece... Encenaram, apenas:
- “Veja o carro que eu tenho”; 
- “Olhem para a mulher que está ao meu lado”;
- “Viram quanto dinheiro ganhei no último ano?”
- “Olhem para mim, e vejam o quanto eu sou ungido, sábio! Vejam as revelações que Deus deu só para mim!”
   Mas, lá no fundo...estão vazios...Se afastaram de si mesmos...se distanciaram do Criador. Buscam a fama no mundo.  Porém, o que devemos buscar é o prestígio nos céus!
_____________________________________
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” II Cor. 4:7
   Só Jesus pode nos proporcionar uma vida plena, abundante!!! Decidi, para minha vida, que jamais aceitaria entrar neste teatro.  Não trocaria minha comunhão com Deus por nada! 

Trecho da carta de agosto do SITE: www.danielmastral.com.br

Nenhum comentário: