SEGUIDORES:

segunda-feira, 18 de março de 2013

Não importa que dê errado


As coisas certas deviam dar errado.

É certo, porque a Bíblia o diz, que a salvação não se perde, uma vez que é um dom irrenunciável de Deus para nós por meio da graça. No entanto, pode dar errado: os salvos podem descansar do prêmio recebido e relaxar e não viver uma vida digna do evangelho, com frutos de justiça.
É certo, porque a Bíblia o ensina, que não se deve dar o dizimo para ser abençoado, porque a motivação correta é entregá-lo. No entanto, pode dar errado, indicando que é melhor deixar que as pessoas pensem que as bênçãos  de Deus são enviadas como retribuição à fidelidade humana.
É certo, porque a Bíblia é clara a respeito, que a graça de Deus é um presente que não se merece. No entanto, como estamos cercados pela cultura do mérito, pode dar errado e é melhor não negar a ideia do mérito.
É certo, porque a Bíblia assim orienta, que o pastor de uma igreja tem o dever de cuidar dos seus participantes, mas não tem o poder de vigiar suas vidas, de controlar seus passos, de determinar suas decisões ou de invadir suas privacidades. No entanto, pode dar errado e muitos poderão se deixar levar pelos maus costumes dos outros.
Penso nisto quando leio teologias, nos livros e nos corredores das igrejas, que transformam os saborosos dons de Deus em algemas. Não podemos afirmar que a salvação não se perde só por medo de perder alguns, que se perdem com a promessa da perseverança da sua salvação.
Penso nisto todos os domingos quando vejo as inspiradoras filas formadas pelos irmãos e irmãs que, motivados tão somente pelo amor a Deus, entregam-lhe seus dízimos durante os cultos.
Penso nisto quando ouço sobre a necessidade de cada um de nós fazer sacrifícios para Deus como prova de nossa fé e como condição para a prosperidade.
Penso nisto quando sei de lugares em que, ao final dos cultos, se fazem filas para se consultar o pastor (ou profeta ou oráculo) sobre a decisão que a segunda-feira espera sobre emprego, namoro ou qualquer outro assunto vital. 
Se é certo porque a Bíblia diz que é certo, não devemos ter medo de que vai dar errado. Não temos outro caminho se não deixar que a Bíblia nos conduza, mesmo que, funcionando a ambição humana, haja o risco de dar errado.
Se der errado o que a Bíblia diz que é certo, ainda assim será melhor ficar com a Bíblia.
Minha oração é que Deus nos ajude a seguir o Livro que ele nos legou, mesmo que sua orientação tenha tudo para não funcionar.
A Bíblia sempre funciona. É palavra de Deus, que sempre se realiza.
ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Fonte: www.prazerdapalavra.com.br

Nenhum comentário: