SEGUIDORES:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Rede Globo: morde e assopra


   Perdão pelo trocadilho com o nome de novela global, mas a Globo se insinua novamente pra cima da igreja evangélica.

   Depois do Festival Promessas Troféu Promessas, da FIC-Feira Internacional CristãArraial Gospel, das reuniões com pastores e de abrir a Som Livre para grupos gospel, anuncia mais uma vez a cobertura da famigerada "Marcha para Jesus" com direito a chamadas durante a programação e espaço nos principais noticiários da emissora.

    Por outro lado, a Globo tem sido ferrenha defensora de movimentos contrários ao Evangelho com forte exposição de elementos sexualmente diversos (apesar da cachorrice que faz os tipos efeminados em seus programas ditos humorísticos com total silêncio do movimento da sopa de letrinhas) e de forte apelo sexual em suas produções.

    É também amplificadora de qualquer notícia negativa que ocorra no meio evangélico, especialmente acerca de pastores, além de ridicularizar os crentes em personagens de novelas (veja o caso de Cheias de Charme e Avenida Brasil. E já tem personagem crente de novo na próxima novela das 21, estreando em junho). 

  Sem falar que deve ser a maior divulgadora das doutrinas espíritas que o Brasil já teve. A imagem que se associa aos personagens espíritas é totalmente oposta aos estereotipados crentes  cômicoshipócritas e ignorantes das novelas e seriados da Globo.

  Não sei qual a estratégia (se é que há alguma) dos pastores que estão dando os braços à essa cortesã em nome da "divulgação" do Evangelho, mas o que penso é que cada vez mais Deus tem ânsias de vômito pela mistura morna que se dá no segmento evangélico brasileiro de hoje (Apocalipse 3.16). 

   É certo que na Casa de César havia cristãos trabalhando, mas eram santos ("os santos da casa de Cesar vos saúdamFilipenses 4.22), diferentes, separados. 

  Tá faltando posição, definição. Não se trata de extremismo mas de haver diferença, não mistura. De salgar, brilhar, atuar como profetas verdadeiros que falem contra o erro e que consigam mudar posições e pensamentos através da exposição Palavra de Deus.

  O que vejo porém é a conversão inversa, onde cantores (levitas????) dão as mãos ecumenicamente para milhões de expectadores em pleno domingo a apregoar Evangelho Ligth, tolerante com o pecado de Jezabel.

  Espero, meio que sem muita fé, que algumas dessas figuras realmente faça a diferença enquanto os holofotes lhe estão voltados.

Fonte: silvioaraujo.blogspot.com

Nenhum comentário: