SEGUIDORES:

quarta-feira, 4 de junho de 2008

VIVA SEU DIA COM SERENIDADE!!

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência,   mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafios."   
(Martin Luther King)
      Você acredita que vivemos uma era bastante conturbada? Tenho cá minhas dúvidas!
      Imagine o que pensava o homem, habitante deste planeta no ano 1.000 AC?  Isso quer dizer, há 3.000 anos atrás. Talvez seu dia a dia, era tomado por   uma série de preocupações, que o faziam perder o sono. Viver sem grandes perspectivas de um amanhã!
      Mas, então como é que podemos contornar essa situação angustiante dos dias modernos? Acredito que podemos tentar viver ou pelo menos encarar  nossos  dias com maior serenidade. Sim. É isso mesmo que estou lhe propondo hoje! Viver com maior serenidade! Ah, sim... Eu já sei! Como?
     Que tal seguir estas dicas que um dia alguém me sugeriu, carinhosamente. Aplicando essas “regras” obtive uma série de vantagens, que não poderia deixar de maneira alguma de compartilhá-las contigo!
     Reflita comigo nestas pequenas regras para alcançar uma vida com serenidade:

1 - Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia,  sem  querer resolver todos os problemas da minha vida,  de uma só vez.
2 - Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os  outros, delicado nas maneiras, não criticar ninguém senão a mim.
3 - Só por hoje me sentirei feliz com certeza de ter sido criado para ser  feliz.
4 - Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma  boa leitura, lembrando-me que assim como é precioso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
5 - Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, para pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
6 - Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos  meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.
7 - Só por hoje praticarei uma boa ação sem  contá-la a  ninguém.
8 - Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez   não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9 - Só por hoje ficarei bem firme na fé de que há um Criador que se ocupa  de mim, mesmo quando as circunstâncias manifestem o contrário.
10 - Só por hoje não terei medo do que é belo e não terei medo de crer na bondade. Durante doze horas de um dia posso fazer o bem, o que  me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo durante toda minha vida.
      A aplicação destes breves passos no seu dia de hoje, repetidos amanhã e depois, desenvolverão o hábito de pensar e agir com serenidade. O ganho para sua qualidade de vida será muito grande!Shalom!!

Nenhum comentário: