SEGUIDORES:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

O MEU NOME É DESAFIO!

    
    O problema só é problema quando se apresenta. Logo depois do choque inicial, ele passa a ser desafio.Por isso é tão gratificante vencê-lo, e por isso nos esforçamos. Mas porque os problemas dão tanto medo e fazem sofrer? Os problemas representam o desconhecido, e ninguém gosta de entrar em uma rua escura, tarde da noite e em bairro afastado. Mas, no dia seguinte, a mesma rua sob a influência do sol, se transforma, é outra, e pode até acabar sendo a rua da nossa futura casa.
     Você já andou pela sua casa de madrugada sem acender nenhuma luz? Já foi até o banheiro ou assaltar a geladeira sem tropeçar em nada? Tenho certeza que foi preciso um tempo para o seu cérebro assimilar o trajeto e guardar a informação de que você pode andar no escuro sem medo, sem riscos.
    Assim, os problemas quando se apresentam são como quartos escuros, onde precisamos tatear as paredes e objetos para chegar até a luz. Tudo pode ser vencido, mesmo que demore anos, que passe muito tempo aos olhos da “vida moderna e imediatista” que não sabe esperar, ainda assim, quando “chegamos lá” onde muita gente apostou que não conseguiríamos chegar, a satisfação é tão grande que nos esquecemos do início, onde acreditávamos em “problemas”.
     O verdadeiro problema está em desacreditar da nossa capacidade de Superação. E superação é o mover-se com determinação no sentido contrário da dor,é mover os olhos para outra direção, é olhar para frente, ainda que ás lágrimas deixem a visão meio embaçada, é saber que após a grande tempestade, o sol vai se abrir, o chão vai florire tudo recomeça para quem não deixou de acreditar.
     Tá com problemas? Que bom! “São desafios que vem testar a sua capacidade de vencer a própria duvida. Depois deles, você será muito melhor. Acredite em você!” Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke
_________________________________________________

2 comentários:

marroquina 3755-3636 ou 9598-8481. disse...

TIA KATIA ,COMO NÃO COCNSIGO ESQUECER OS NOSSOS MOMENTOS PROFESSOR E E ALUNO.MAS NESTE MOMENTO ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO DE DESAFIO NA MINHA VIDA,MAS CREIO QUE DEUS TEM UM PROPÓSITO SÓ PEÇO QUE ORE POIS TEM 1 ANO QUE PASSEI COM MINHA MÃE E AGORA É COM MEU PAI!
MAS CREIO QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE!
BEIJOS E MUITAS SAUDADES

Kátia Rodrigues disse...

Shalom, Edna!! Que bom receber sua visita!! Realmente foram momentos maravilhosos e inesquecíveis que passamos!! "Se tão somente olharmos para o Senhor, receberemos dele força e coragem" (Ralph Yates). Certamente Deus está no controle de tudo!! Tenhamos confiança e fé de que pra Ele não há impossível!!! Bjos no coração!!!