SEGUIDORES:

sexta-feira, 9 de julho de 2010

TEOLOGIA DA MÚSICA EVANGÉLICA BRASILEIRA

   Inicio uma série de posts "conta-gotas" comentando algumas pérolas da música evangélica e o que refletiam na época, não me preocupando agora com a ordem cronológica. Peço desculpas se não postar todos os dias pois além de atuais dificuldades de agenda e trabalho, também estou com alguns problemas de acesso à internet.
   Inquestionavelmente a música que cantamos em nossas igrejas reflete a teologia que cremos, que pregamos ou em último caso, a que estamos expostos, por isso é possível verificar os modismos, as novidades e até os fundamentos e evolução do evangelho pregado nas igrejas brasileiras.
    Olhando para o passado, algumas situações chegam a ser engraçadas, como a idéia generalizada de que não passaríamos do ano 2000 ou da descrença na possibilidade de o homem  ir á lua, tudo registrado em  LPs gravados na década de 50 e 60.
    Há também  marcas de um avivamento espiritual ocorrido nos anos 60, com despertamento para evangelismo e missões, busca por dons espirituais e exortação à santidade. Nessa época, historicamente, acontecia o Conferência Mundial Pentecostal realizada no Rio de Janeiro, o surgimento da CBN, fruto "renovação" de algumas igrejas batistas ligadas à CBB e o cinqüentenário das mais antigas Assembléias de Deus no Brasil, dentre outros eventos. 
Silvio Araújo
Li primeiro noBlog: silvio-araújo.blogspot.com

Nenhum comentário: