SEGUIDORES:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sobre ser diferente...!!

   Ser “diferente” é sempre mais difícil do que ser “normal”, e fazer parte, ser aceito, é uma luta constante. Há muito esforço envolvido. Mas vale a pena??? Só você pode responder. Qualquer idiota pode vestir um jeans, uma camisa branca, pentear os cabelos  de lado e ser uma toupeira. É preciso alguém com coragem e um pouco de estilo para fazer algo diferente.

   Algumas dicas de como ser diferente e adquirir um pouco de confiança no seu dia-a-dia:
1. Realizar o quão incrível você é. Nunca haverá ninguém como você. É por isso que é tão importante expressar-se tanto quanto você pode – se você não fizer isso, o mundo é que vai perder.
2. Desenvolva seus talentos. Se você gosta de escrever ou pintar, cantar ou dançar, faça mais vezes! Isto, naturalmente, vai fazer você se sentir bem consigo mesmo.
3. Aprenda a amar e aceitar a si mesmo. Verdadeiramente, essa é a coisa mais crucial. Eu sei que soa piegas, mas odiar a si mesmo é muito “coitadinho” e ultrapassado.
4. Saiba aceitar cumprimentos com graça. Mesmo (e principalmente!) se você não acreditar no elogio seja sincero! Basta dizer, “Obrigado”. As pessoas dizem coisas boas, porque eles querem fazer você se sentir bem. Por que eles perdem o fôlego dizendo uma mentira? Eventualmente, você começará a acreditar quando as pessoas te elogiam.
5. Escolha um modelo, e pense “O que fulano de tal iria fazer nessa situação?”. Em seguida, aja em conformidade! Você pode escolher quem você quiser, desde a professora do colégio, um amigo, ou um de seus pais. (Costumo canalizar meu pai em situações sociais: ele fala com todos, todo mundo gosta dele, ele é humilde, é engraçado.)
 6. Mude o seu grupo social, se for preciso – As vezes a gente está ao redor de pessoas que não nos fazem bem, que não tem haver com o que realmente pensamos ou queremos, que só nos deixa para baixo. Porque ficar perto de gente assim? Te confirmo que se afastar de certos tipos de gente, vai fazer uma enorme melhoria na qualidade da sua vida.
 7. Ensaie diálogos na sua cabeça. Se você está nervoso sobre chamadas telefônicas, entrevistas de trabalho ou em conversas em geral, ensaie sozinho. Eu faço isso o tempo todo e definitivamente ajuda.
 8. Finalmente, a coisas (aparentemente) superficial. Pense na sua linguagem corporal e postura. Estique suas costas, alinhe os ombros e mantenha sua cabeça erguida. Por mais ridículo que pareça, irá automaticamente dar-lhe confiança.
 9. Quando você falar com as pessoas, olhe nos olhos, tanto quanto possível.
 10. Se você está assustado com o que pode ouvir das outras pessoas, sobre o que eles estão falando sobre você, use fones de ouvido enquanto caminha por aí.
Manu Huessy
Vi primeiro no Blog do meu amigo e Professor Dimas de Fontes http://abcimaginario.blogspot.com/
Retirado e adaptado de: http://ambientevistoriado.com/como-ser-confidente/

Nenhum comentário: