SEGUIDORES:

sábado, 28 de janeiro de 2012

Canal 23?


Imagem: http://julysilver.blogspot.com
1.O Televisor é o meu pastor e tudo me faltará, inclusive o meu crescimento espiritual.
2.Deitar-me ele faz nos pastos mundanos, para levantar-me vazio das coisas de Deus. Guia-me sutilmente às águas turbulentas da corrupção, até que eu pereça.
3.Abrasa a minha alma, guiando-me pelas veredas da injustiça, tomando-me o tempo que eu deveria dar a Deus, fazendo-me abandonar meus deveres de crente; porque tenho que assistir minhas novelas, jogos e programas prediletos por amor do meu televisor.
4.Ainda que eu ande pela sombra da morte, continuarei assistindo o meu televisor enquanto ele funcionar, sem nada temer, porque ele é o meu companheiro mais achegado. suas músicas e sua imagem me consolam, pois ele renova meus conhecimentos sobre as coisas do mundo, não me deixa estudar a Palavra de Deus e faz com que eu falte aos cultos ou os assista pela metade.
5.Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos e me faz derrotado, pois o meu televisor oferece muita distração, trazendo o mundo para dentro de casa, tirando minha visão espiritual e de minha família. Ele enche minha cabeça de tal maneira que o meu cálice de ilusões deste mundo transborda, e eu estou sempre a falar dos seus programas. Falo tanto que Palavra de Deus não tem mais lugar na minha vida, na minha família, em minha casa.
6.Certamente que o mal e a miséria me seguirão todos os dias da minha vida, porque o meu televisor me faz contrariar a vontade de Deus. Assim, não poderei ter o prazer de pensar que habitarei no lar celestial para todo o sempre, onde não existe televisor.

   Existem muitas versões deste tema. Uma ótima está publicada no blog do Israel. Outra, publicada no Jornal Batista de maio/1999 pode ser lida no reflexão bíblica. O texto escolhido foi publicado no Lifenews de fev/1999.
   Obviamente, não se está falando do aparelho, mas do conteúdo, da programação e, especialmente, da preferência do telespectador, isto porque já existe a opção de variados canais onde a Palavra de Deus é anunciada além de outras programações realmente interessantes. A dura realidade porém, é a de que a esmagadora maioria dos programas e canais está abarrotada do que não presta, sob todos os ângulos;
    Esse meio de comunicação que tem o poder de massificar jeitos e trejeitos, formar e transformar opiniões e comportamentos, tem sido elevada à condição de comandante de alguns lares, verdadeira responsável pela educação, onde é a babá, a ditadora da moda, modos, costumes etc. Crianças estão crescendo com a percepção deformada, afetadas intensamente e em alguns casos, irremediavelmente, por esse agente. Tudo o que é anormal pode se tornar normal e aceitável sob a infuencia colorida da programação de tv.
    Como uma droga, ela prende, vicia, detêm. Há crentes que chegam tarde aos cultos ou não vão ao templo para não perder o capítulo da novela ou a sessão de filmes. Trocam momentos com o Senhor por momentos com a tv.
Livre-se desta tirania. Tenha discernimento e escolha o que é bom. Aprenda a desligar a TV quando não houver opção saudável a assistir; controle o controle remoto e não permita o contrário. Ouça seus filhos, converse com seu cônjuge, faça o culto doméstico, leia a Bíblia, ore, saia com a família; Enfim, perceba que a tv não é a razão de você estar em casa.

   Diz o Senhor: "Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá;" Is 55.2,3
_______________________________________________________________________
                               A CRIANÇA QUE QUERIA SER UMA TV!
   Eis a oração de uma criança:
- “Senhor, faze de mim um aparelho de televisão, para que meus pais me tratem como eles tratam o televisor. Para que olhem para mim com o mesmo interesse como olham para a tela da TV; especialmente quando minha mãe assiste sua novela favorita e meu pai o seu esporte predileto. Eu queria falar como aqueles homens, pois quando eles falam, fica toda a família em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.
- Eu gostaria de ver mamãe se admirar de mim, como ela se admira quando vê a última moda na tela. Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam suas piadas. Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto ao televisor. Quando este não funciona, imediatamente mandam chamar o técnico para consertá-lo.
- Eu gostaria de ser um televisor e assim ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para os meus pais. Oh! Pai do céu, se Tu me transformasse num televisor, eu novamente teria pais e poderia me sentir feliz!
- Pai, faz de mim um televisor, em nome de Jesus. Amém “.
Do Livro: Conta mais uma 
Autor: Josué Gonlçaves 
Ed. Mensagem para Todos

 Vi primeiro no Blog  http://silvio-araujo.blogspot.com

Nenhum comentário: