SEGUIDORES:

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO, UMA ATO DE AMOR!!!


     Gentilmente meu amigo, Profº de Matemática Tuninho, me cedeu este texto.  Poeta, sensível, generoso, dentre tantos adjetivos.  Obrigada amigo por suas palavras motivadoras em momentos de crise!
    Queria que vc soubesse que eu te amo. Te escolhi, não por falta de opção, mas como minha opção primeira. Estou ao teu lado, o tempo todo. Já te vi mais feliz e, é verdade, também já fiquei triste com vc - não por tua causa, provavelmente por conta de tristeza sem razão. Eu tbém, principalmente, amo a escolha que eu fiz. Nela está o amor que tenho de mais bonito. Quando te escolhi sabia que estava fazendo uma opção por gente - e gente de verdade, gente miúda e gente crescida. Se em algum momento tive oportunidade de outra escolha, não trago comigo arrependimento algum.
      Queria que vc soubesse que eu te amo. Com vc realizo os sonhos que gosto de sonhar, porque esses sonhos dependem, fundamentalmente, do meu querer. Sou a construtora dos meus sonhos, vc é o instrumento. Talvez eu pudesse sonhar de outra forma, não sei - certamente, eu não seria tão feliz.
    Em vc existe a possibilidade de um mundo melhor. Em vc a esperança não é vazia. O bem maior que há em vc é o bem comum. Compartilhar da esperança de um mundo melhor é o presente que oferecemos todos os dias um ao outro.
    Queria que vc soubesse que eu te amo. Por causa de vc me fiz melhor - vc me fez melhor. Na verdade, quando estou em vc sou muito melhor do que sou. Porque vc não me aceitaria de outro jeito. Não posso estar de bem com vc se, antes, não estiver de bem comigo e com aqueles que me cercam - e quase todos que me cercam estão comigo por causa de vc. Um sorriso que conquisto é por conta da escolha que fiz, não é por mim. Fiz a opção por gente, gente miúda e gente crescida - gente que sorri, gente que não sorri, mas precisa. Sonho um mundo feliz.
    Queria que vc soubesse que eu te amo. Amo brincar com vc. Quando brincamos, sou brincar e brinquedo, ao mesmo tempo. Sou o sorriso e o motivo do sorriso. Em vc, com vc e por vc sou coragem e medo. Não imagino outra escolha - que caminho me permitiria ensinar e aprender (ensinar quando aprendo e aprender quando ensino)?
    Queria que vc soubesse que eu te amo. Não ligo para as conversas que dão conta que vc "não dá futuro a ninguém" - conversa de gente pequena, que desconhece que gente miúda e gente crescida, no futuro, têm o direito de se tornar gente grande, gente feliz. Eu te escolhi para ser feliz. Existem várias maneiras de encontrar a felicidade. Trabalhar com gente, gente miúda e gente crescida; trabalhar com educação; ensinar e aprender, foi a maneira que escolhi. Desse jeito sou feliz no meu trabalho, com o meu trabalho, comigo.
    Queria que vc soubesse que eu te amo. Queria que vc soubesse. Só de olhar pra mim, muita gente já percebe. Dizem alguns que eu transmito alegria - que nada, a alegria já existia, eu só fiz descobrir a fonte. Outros dizem que eu carrego eperança - que nada, a esperança já existia, eu só fiz alimentá-la. Há os que dizem que eu sonho com um mundo melhor - que nada, o mundo sempre foi dos sonhadores, eu sou mais uma. Enfim, eu só quero mudar o mundo, mas antes, queria que vc soubesse que EU TE AMO!
Antônio Luiz Miranda

Nenhum comentário: