SEGUIDORES:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Símbolo do infinito - símbolo da Nova Era!!

        Resolvi pesquisar sobre o tema, visto que muitos dos meus alunos usam este pingente pendurado no pescoço, acreditando ser um símbolo que representa o "amor eterno", pois nesta fase é comum se apaixonarem facilmente.  Nesta fase também adoram seguir modismos e é aí que mora o "perigo", por não investigarem a origem de tal "moda". E qual minha "surpresa" (vinda da TV Globo já era de se esperar) ?  Justamente o símbolo que move o slogan da próxima novela, "Amor Eteno Amor".  Este dístico está gravado ao redor deste símbolo, reforçando na mente dos jovens ser este o significado - ledo engano. Vale aqui um alerta à todos jovens e adolescentes para que pesquisem sobre a origem de determinados símbolos e certifiquem-se de que os mesmos não estejam ligados à Nova Era. Sinceramente, minha oração é que após você ler os textos abaixo,  o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração a ponto de você não desejar mais usar este símbolo.
_________________

Próxima novela global divulgará espiritismo e bruxarias

  A rede Globo de Televisão, a maior emissora da América Latina, parece querer agradar os evangélicos nos últimos tempos. Depois de contratar vários artistas gospel e levá-los para se apresentar em seus programas, muitos acreditaram que algo tinha mudado na emissora. Mas não mudou.
  Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, a partir do dia 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.
  Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”. Esse deve ser o tema de sua nova novela que vai ao ar às 18 horas.
  Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.
  Tentando explicar a história da nova novela, ela diz que falará do fenômeno conhecido como “crianças Índigo”. Segundo ela são “crianças do novo milênio que, do ponto de vista espiritualista, vieram com um DNA diferente, com a missão de tornar o mundo melhor. Todas têm características especiais, sensibilidade e, às vezes, paranormalidade”.
  A personagem da atriz-mirin Klara Castanho, de 10 anos, conseguirá ver e prever coisas, sempre guiada pelo espírito Lexor (Othon Bastos). Gabriel Braga Nunes terá dons especiais com bichos. Ele viverá um domador de búfalos e conseguirá amansá-los só com um gesto. Ambos seriam “Índigo”.
  Elizabeth Jhin afirma, curiosamente, que não é espírita. “Fui criada na religião católica, mas não frequento a igreja. Sou simpatizante do budismo, do espiritismo kardecista e apaixonada pela doutrina cristã: amor ao próximo, compaixão. Sempre gostei de novelas sobre o tema”.
  Por outro lado, afrima que está lendo muito os livros de Allan Kardec, Chico Xavier e outras obras similares “para não errar nada sobre o espiritismo”. Justificou sua opção de escrever sobre o tema porque “as pessoas têm necessidade de se apegar a alguma explicação sobre a existência”.
  Uma das protagonistas da trama, Ana Lúcia Torre, explica que está muito animada com o novo desafio. “Eu sou espírita e a minha família também. Desde quatro ou cinco anos, eu já sabia o que fazia. Isso facilita muito, porque você já tem o entendimento, já é uma coisa sua… Cada um de nós tem um tipo de mediunidade, que se desenvolve mais ou menos. Mas, todos somos iguais, somos feitos de energia. Cada um tem a sua”, afirmou ela.
  Frequentadora de um centro de cura, em São Paulo, a atriz terá dois momentos na novela: viva ela procurará o filho perdido e posteriomente continuará ajudando-o, como espírito.

Fonte: Gospel Prime e Verdadegospel.com
_________________________________________________________
  Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu nome real é Lemniscata, ou LEMNISCATE.
   A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞ que aprendemos nas aulas de matemática..Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo...


   A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus", símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.

O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

Fonte: http://universalpentecostal.blogspot.com
____________________________________________

O que é Nova Era?
       Nova Era ou New Age é um movimento mundial que tem por objetivo maior levar a população mundial à rebelião contra Deus e contra a Sua Palavra. O movimento teve início em 1875 com a Sociedade Teosófica, fundada pela russa Helena Petrovna Blavatsky, em Nova York. Sua meta é estabelecer uma Nova Ordem Mundial, um Novo Governo Mundial e uma Nova Religião Mundial. E mais: serviço militar obrigatório em escala mundial; sistema de impostos unificado; globalização da economia, etc. Trata-se de uma preparação para a encarnação do anticristo. A Nova Era declara que o homem é Deus e, como tal, poderá alcançar a perfeição com seus próprios esforços. Idêntico ensino é divulgado pela doutrina da reencarnação, no kardecismo. O movimento Nova Era ensina, difunde e defende todas as formas e práticas do ocultismo. A globalização da economia, a unificação das moedas, a universalidade dos cartões de crédito, a propagação do homossexualismo; liberação do aborto em vários países e inseminação artificial; o aumento do uso de drogas, tudo isso aponta para os dias da Grande Tribulação. O movimento Nova Era é responsável pelo aumento das práticas de ocultismo no mundo inteiro. Seus livros e utensílios de magia (músicas, perfumes, pirâmides, amuletos, cristais, incenso) são vendidos aos milhões.
Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa 
Fonte: http://www.estudosgospel.com.br
____________________________________________
Seus promotores
   De alguma forma pode-se chamar promotores da Nova Era desde uma bruxinha que faz limpezas na Pirâmide do Sol em Teotihuacán até famosas personalidades nos meios de comunicação que se dedicam a temas de esoterismo comercial e popular. Mas há algumas organizações internacionais que também operam na América Latina.
   Algumas dessas organizações são:
a) A Sociedade Teosófica: fundada em 1875 em Nova York pela russa Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891), espirita e médium. Sua doutrina é uma mistura de espiritismo, ocultismo, princípios gnósticos e espiritualidade oriental. As crenças principais da Sociedade incluem a reencarnação, a comunicação com mestres desencarnados, o yoga, astrologia.
b) A Nova Acrópoles: fundada na Argentina em 1957 por Jorge Ângelo Livraga. É um grupo ocultista e agnóstico inspirado principalmente nos escritos de Blavatsky e una mescla dos conceitos de pensadores antigos. Seus membros buscam um estado espiritual superior através de sugestivas cerimônias de iniciação e a utilizam de muitos símbolos e ritos típicos de grupos paramilitares.
c) Controle Mental Silva: fundado em Laredo, Texas em 1966 por José Silva (n. 1914), consiste em cursos breves de técnicas de controle interno e alcançar a Sobre-Consciência ou o domínio total de seus estados mentais. O método contém elementos do espiritismo e sutilmente levar seus praticantes ao panteísmo. Maneja muitos conceitos fundamentais da Nova Era e centra a esperança da salvação nos poderes mentais do homem. Apesar do fato de que muitos dos mestres do método falem uma linguagem "cristã" e asseguram a seus clientes que o método ajudará em sua vida espiritual, há elementos substanciais do programa incompatíveis com a fé católica. Ultimamente a organização Silva no México tem se dedicado a arrecadar assinaturas de sacerdotes e monjas que aprovam o método para facilitar sua promoção em âmbitos católicos.
d) A Meditação Transcendental: fundada em 1958 por Maharishi Mahesh Yogi na Índia mas não se popularizou até 1967, graças à publicidade oferecida pelos Beatles e outros artistas famosos da contracultura dos anos 60. Em sua doutrina, que nasce do hinduísmo, se busca a iluminação da consciência pela reflexão pessoal mediante a repetição de mantras (palavras sagradas) e ritos religiosos. Implícitos nos ensinamentos da MT são a rejeição de doutrinas essenciais ao cristianismo (um Deus pessoal, a Encarnação, a Ressurreição, etc.) a veneração do Maharishi e do Guru Dev como santos e mensageiros divinos.
e) A Grande Fraternidade Universal: fundada em 1948 em Caracas pelo francês Serge Reynald de la Ferriére (1916-1962), que era muito ativo com grupos de teosofia, astrologia e a maçonaria. Sua doutrina se baseia em práticas astrológicas, esotéricas e ocultistas, e afirma que todas as religiões são iguais, ainda que favoreça crenças e práticas hindus. Apresenta um sincretismo religioso que apela a uma ciência superior que é a verdadeira base de toda religião.
f) A Igreja da Cienciologia/Dianética: fundada por L. Ron Hubbard (1911-1986), novelista de ficção científica que em 1950 publicou Dianética: A ciência moderna da saúde mental, um manual de auto-conhecimento e desenvolvimento de potencialidade humana baseada na análise de experiências prévias ao nascimento.
   As associações de médicos mais prestigiosas dos EUA condenaram repetidamente as teorias e as terapias da Dianética como totalmente carentes de base científica e daninha para a saúde mental. Sua teoria é que todos os males humanos são causados por "engramas" ou cargas negativas que se gravam no inconsciente do homem e provocam estragos contínuos.
   Para se libertar faz falta uma "audição" por parte de um especialista que recomendará uma série de cursos que supostamente levará ao cliente ao estado de "claro" ou livre de "engramas". A reencarnação e as experiências extra-corporais são parte da doutrina da seita.
Hubbard também tem escritos que atacam duramente ao cristianismo.
   A Igreja da Cienciologia foi definida como uma seita destrutiva e belicosa e sustenta muitas associações de caráter social e humanitário para alcançar maior aceitação na sociedade, por exemplo: Narcanon e a Comissão Cidadã dos Direitos Humano.
g) A Cultura Racional (Universo em Desencnto) -  foi fundada por Manoel Jacintho Coelho, considerado pela Cultura Racional como o Racional Superior da Terra, na cidade do Rio de Janeiro, em 04/10/1935, no bairro do Méier, no centro espírita Tenda Espírita Francisco de Assis. Embora fundada naquele ano, somente passou a ser mais divulgada a partir de 1970. Segundo o livro, o fundador recebeu uma ordem de fechar o centro espírita a partir de 04/10/1935 porque havia chegado ao mundo uma nova era, chamada Fase Racional.
   Segundo os estudiosos dos livros, seu objetivo é o conhecimento da origem do ser humano, de onde ele veio, como veio e porque veio, bem como o retorno a sua origem, mostrando como o homem voltará ao seu estado natural de ser Racional puro, limpo e perfeito. Tudo isto através de mensagens que teriam sido enviadas por um ser extraterreno denominado Racional Superior, o Verdadeiro Deus, a Vida Superior a todas as vidas, o Raciocínio superior a todos os raciocínios, Racional Superior o Habitante Máximo do Mundo Racional.
 Fonte: http://www.acidigital.com/seitas/novaera.htm

19 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa descoberta,vou ler a historia que a senhora falou . bjos !!!

Juliana Melo disse...

Gostei muito mesmo da explicação,e de toda verdade que foi dita! Esse é mais um alerta para a juventude! Deus abençoe a sua vida! E parabens pela sua iniciativa!

Anônimo disse...

vocês realmente acreditam em tudo que leem sem procurar outras fontes?
Muito fácil criticar um símbolo usando um único texto contra.
Vejam outras fontes:
Usado em sentido figurado pode significar Deus, o Absoluto ou o Eterno.[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Infinito
Simboliza a ausência de princípio nem fim, um instante de plenitude, esplendor, quando o individuo se conscientiza que de Deus e da Vida. http://www.kersaber.com/simbolo-infinito

Tailane disse...

Muito boooa, sua postagem. Adorei, esclareci duvidas que ainda tinha a respeito do simbolo infinito e acrescentou-me mais conhecimento. Agora o fato da TV GLOBO ser a emissora maior da america latina, é graças a "nós" mesmo. Por isso não faço questão de assistir TV canal nenhum. O certo é antes de atiçizar QUALQUER MODINHA, pesquisar seus significados. Conhecimento é essencial para o desenvolvimento futuro. MUITO BOM, MUITO BOM MESMO SUA POSTAGEM. PARABENS! Deus lhe abençoe tremendamente! Shalom a todos os demais! Ah, JESUS É LINDO!! KKK *-*

Unknown disse...

Gostei muito de ir mais além sobre esse assunto no teu blog, já tinham me falado que o símbolo do infinito era da "nova era", mas eu nao sabia direito o que significava "nova era", tirei as minhas duvidas com os textos postado no teu blog.... :D

aline disse...

gostei muito das informações;tem muita gente precisando saber disto,não são poucos os que se deixam levar pela mídia sem ter o real conhecimento daquilo que aderem!!!!!!!!!!


bjs

Lipaps UERJ disse...

é um tal de fazer tatuagem de infnito hoje né? :D

quando falei que era modismo global, uma pessoa quase surtou :D

a sua explicação foi 10!

Deus continue abençoando

Paola disse...

Q DEUS continue t abençoando e te usando como canal de bençao para outras vidas tenho certeza q atraves d vc e deste lindo trabalho vc e DEUS principalmente vâo alcançar muitas vidas.Parabéns pr Seu trabalho

Anne disse...

Concordo com tudo o que você diz mas você esqueceu de un grande detalhe, o símbolo do infinito assim como outros Ex: cruz suástica e o pentagrama são símbolos que foram usados por diversas culturas milenares com intenções positivas, e com o passar do tempo esses símbolos foram digamos "roubados" para ser usados de forma negativa o simbolo não é bom e não é ruim e você quem decide o seu uso, como professora você deveria saber disso, a fisica e a metafisica explicam isso, a filosofia também e a psicologia. A pedra não e boa ou ruim voce pode matar com ela e você pode decorar o jardim com ela. Um abraço.

Unknown disse...

Quando a Globo aceita diversos temas em suas novelas ela está, simplesmente, fazendo na prática o que ela prega: Liberdade religiosa e de expressão. Uma emissora do porte da Globo ou de qualquer outra não pode se ater a um segmento somente, pois estaria, assim, focando ou direcionando a um público. Todo tipo de mídia tem de ser democrático. E é isso que a Rede Globo faz.

Kátia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Rodrigues disse...

Ao Anônimo que postou o seguinte "vocês realmente acreditam em tudo que leem sem procurar outras fontes?
Muito fácil criticar um símbolo usando um único texto contra.
Vejam outras fontes:
Usado em sentido figurado pode significar Deus, o Absoluto ou o Eterno." Grata pela sua visita ao meu Blog e pelo seu comentário. Quero aqui ratificar que meu objetivo foi postar o que quase ninguém fala sobre este símbolo, que muitas vezes está em oculto. É muito lindo estes outros significados. Mas, é justamente aí que mora o perigo. Ninguém fala de como este símbolo é usado para fins ocultistas. É um alerta!!!

Kátia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Rodrigues disse...

Alexander Vieira, grata pela sua visita ao meu Blog e pelo seu comentário. Eu e vc sabemos que a Globo tem como tema gerador na maioria de suas novelas 3 segmentos religiosos: umbanda,candomblé e espiritismo. Respeito sua opinião, mas não percebo esta "democracia" que vc tanto enfatiza. Shalom!!

Kátia Rodrigues disse...

Anne Smith, grata pela sua visita ao meu Blog e pelo seu comentário. Bem, discordo qdo vc diz que estes símbolos foram usados com intenções positivas. Como estudiosa (não podes omitir isso), vc sabe que muitos símbolos foram e são usados no satanismo. Hj em dia há muitos filmes, livros e músicas que incitam os adolescentes e jovens a enveredarem para o lado da feitiçaria, bruxaria e ocultismo. Shalom!!

Anônimo disse...

Você fugiu MUITO do tema...

Kátia Rodrigues disse...

Ao "Anônimo"... vc foi MUITO evasivo!!!

giselle fereira disse...

Hoje em dia é muito difícil falar com as pessoas sobre certos assuntos, principalmente sobre ocultismo,espiritismo ,símbolos satânicos porque as pessoas não querem acreditar ,pois fazem tudo que aemissora podre manda.Não sei como as pessoas se deixam levar por tanta coisa diabólica e quando lhe é apresentada a verdade simplesmente dizem"não é verdade ,é papo de crente louco".Vamos abrir nossos olhos pra verdade e deixar de ser escravos do mal.Pois um dia prestaremos contas a Deus e não vai adiantar você falar que não sabia pois averdade foi lhe mostrada e você por opção não quis acreditar ,infelizmente a tv tem um controle mental muito grande e as passoas acreditam e imitam tudo que esta nela.Deus abra os olhos do teu povo e não nus deixe no engabo. Deus abençoe autora.Bjo.

Unknown disse...

cara tenho esse simbolo no meu ombro mas nao sabia do significado dele , ate agora muito arrependido.