SEGUIDORES:

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESCREVER É...

   Escrever é esquecer. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois ninguém fala em verso. Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. (Fernando Pessoa)
   Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever. (Clarice Lispector)
   Escrevo sem pensar, tudo o que o meu inconsciente grita. Penso depois: não só para corrigir, mas para justificar o que escrevi. (Mário de Andrade)

   Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira. (Carlos Drummond de Andrade)
   Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... E não a gente a ele! (Mario Quintana)

   Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial. (Virginia Woolf)

   Escrevo porque sou uma desesperada e estou cansada, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse sempre a novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: