SEGUIDORES:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAREI DE ORAR!


Parei de orar para que meu filho seja responsável.
Parei de pedir para que minha febre baixe.
Parei de rogar para que minha dor de dente diminua.
Parei de intercedor por todos os que vão prestar concurso.

       Pelo meu filho/filha não vou pedir que lhe Deus lhe dê responsabilidade. Vou pedir para que Deus o/a livre do mal, como Jó fazia pelos seus. Eu desejo que ele/ela tome responsavelmente os destinos de sua vida, atento as compromissos, vivo para as oportunidades, apesar da superproteção que lhe dedico. Sim, responsabilidade é decisão.
       Por causa de minha febre, procurarei um médico, para saber que alerta quer me dar. Deus me fez guardião do meu corpo e vou procurar manter tudo sob controle, cuidando de mim mesmo. Se algo sair do meu controle, depois de ter feito a minha parte, eu me ajoelharei humildemente diante de Deus e pedirei socorro.
       Quanto à minha dor de dente, é fruto do meu descaso. Não tenho o direito de incomodar Deus com minha irresponsabilidade. Se for orar por algo, é para que tenha vergonha na cara.
        Vou orar pelos que prestam concurso, para um emprego ou para uma universidade, mas só pelos que tiverem estudado, estudado muito. Para estes, vou pedir tranqüilidade emocional, iluminação intelectual e segurança no trajeto.
          Oração é coisa séria demais, para ser transformada numa nau a conduzir insensatos."
Pr. Israel Belo - Série "Bom Dia" de textos inspirativos e para-didáticos do seu site ...

Nenhum comentário: