SEGUIDORES:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGOS

       
       Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que Ihes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
       A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem  intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
      E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos ! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso Ihes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
      Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas, é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu oro pela vida deles.
      E me envergonho, porque essa minha oração é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
                                                       
       Se alguma coisa me consome e me envelhece e que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente, os que só desconfiam - ou talvez nunca vão saber - que são meus amigos!
      Agente não faz amigos, reconhece-os.
Vinícius de Moraes 
________________________________________
      Dedico a vocês este louvor que tem como título ELIAS & ELISEU (CD AMIGAS 1 – Fernanda Brum e Eyshila):

        Eu quero te ver voando mais alto do que eu
        Eu quero gerar no teu coração o que há no meu:
        Fogo da glória, da glória de Deus (2x)
                Libero sobre ti mais da unção, mais da visão
                Compartilho com você a capa que Deus me deu
                Assim como Elias e Eliseu...
                transfiro pra você a unção que vem de Deus
                Libero sobre ti mais da unção, mais da visão

              E... para uma amiga distante e especial (RWC)... "Talvez você nem se lembre mais de quantas vezes me telefonou pra contar suas histórias e de quantas vezes te emprestei meu coração... pra chorar contigo, me alegrar com teu sorriso.  Posso declarar o valor que você tem.  Vou orar ao Pai, vou clamar por ti, pedir que o Santo Espírito de Deus esteja sobre a nossa amizade, hoje ressentida. Enquanto houver o sol, seja aqui ou onde for, no momento que você quiser, sempre que a tristeza apertar, conte sempre comigo."  À você dedico VOU TE LEVAR (CD Amigas 1 - Fernanda Brum & Eyshila):
 
Se Deus me acordar de madrugada pra orar por você
 Eu vou nas retas e nas curvas dessa estrada
 Eu faço qualquer pausa pra interceder por você
Pra enxugar suas lágrimas
Agradecer por cada minuto da sua vida
 E pelo dia em que você me escolheu amiga
Vou te levar comigo pra onde quer que eu vá
 Eu vou usar as minhas mãos pra te ajudar a levantar
Quando estiver sofrendo, quando sentir solidão
Eu vou estar em qualquer parte desse mundo, Te levando no meu coração
          Foi  pra isso que Jesus nos chamou
          E através do seu sangue nos reconciliou com Deus
          O amigo de toda a humanidade, aquele que pagou um preço 
           Pela nossa amizade 

Nenhum comentário: