SEGUIDORES:

quinta-feira, 3 de junho de 2010

TEMPESTADES NECESSÁRIAS

"E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-Lo, clamando: Senhor, salva-nos, porque perecemos!" Evangelho de Mateus, 8.24-2

   Aquela não era para ser uma viagem longa, se tratava de um lago pequeno, conhecido por todos e seguro... Mas tudo deu errado!
    Temos cuidado quando calculamos os maiores projetos da nossa vida, mas tendemos a ser desatenciosos e descuidados com o que classificamos de projetos menores, coisas do dia a dia, aquelas bobagens com as quais estamos acostumados a tirar de letra.
 
   Vez por outra, no entanto, algo inesperado acontece. E então: "Salva-nos Senhor, não sabemos o que saiu errado, fizemos tudo como sempre fizemos, mas estamos perecendo!". 
   Os maiores imprevistos podem surgir durante as mais despretensiosas viagens, pelos "lagos" que julgamos seguros e absolutamente navegáveis. Mas, tal qual o mar da Galiléia, a vida é traiçoeira, esconde e revela subitamente tremendas e inexplicáveis tempestades, incontroláveis temores. Diante de tais imprevisões, de nada vale nossa habilidade, nem quantas tempestades já vencemos no braço.
    Sempre que nos encontramos vencidos por uma delas, vemos o quanto somos nada; não passamos da mais frágil de todas as criaturas. Via de regra, as tempestades da vida lavam os nossos olhos e nos revelam Deus!
    Talvez hoje muitos de nós nos encontramos inexplicavelmente encharcados no lado da desesperança, morrendo no convencimento de que inevitavelmente “é o fim”, impossibilitados de visualizar saída alguma. Por outro lado, esta é a melhor hora para descobrir quem Jesus é na verdade, o que Ele pode fazer quando nada podemos, e que Ele é o Único Socorro que resolve. Só Ele é Capaz de dizer "basta" a qualquer tempestade, Ele é Suficiente para nos conduzir ao destino certo, Ele é o próprio Porto seguro até firmar em solo firme nossos pés...
    "Salva-nos Senhor, estamos perecendo!". Estas palavras têm poder de reversão. São as únicas coisas a dizer quando não há nada a reconhecer senão o fato de que nunca fomos o que pensávamos ser – “habilidosos navegadores”. Jesus, "Repreendeu os ventos e o mar; fez-se grande bonança" (verso.26).
    Quem precisa urgentemente de uma pronta ação em seu barco (vida), busca – e acha - em Jesus a solução!
    Como seria bom se hoje acontecesse um milagre em nossas vidas..."Que homem é Este, que até os ventos e o mar lhes obedecem?" - Este é Jesus, a nossa Única e Eficiente Esperança!
Pr. Ricardo Vasconcelos
Rio Novo - P
R

Nenhum comentário: