SEGUIDORES:

sábado, 12 de novembro de 2011

Carta aberta a um "sem-projeto"!

   "Você me diz que está sem um projeto de vida e que, por isto, a vida está sem graça".  Bem, é isto mesmo.
    E por que você está sem projeto de vida, se há tantas possibilidades?
    Tenho observado e até notado que tem feito tentativas que acabam sendo socos no ar, chutes a esmo, cujo resultado é apenas o cansaço e o desânimo. O tamanho dos obstáculos se agiganta à sua frente. O medo vira um espantalho imenso diante dos seus olhos.
    Comece logo a escrever o seu projeto. Desculpe: antes, leia o livro de Neemias. São 13 capítulos, que dá para ler logo. Neemias teve, por meio de seu irmão, uma visão da realidade. A sua terra natal estava destruída. Os muros da cidade-capital estavam no chão.
    Longe e sem poder agir, Neemias sofreu. Enquanto sofria, orava. Orava e sonhava com a possibilidade de ir a Jerusalém e liderar os remanescentes na sua reconstrução. Não adianta orar sem estar disposto a executar a resposta da oração. Não adianta sonhar sem  colocar o projeto diante de Deus. Esse diálogo resultou num projeto posto por Deus no seu coração. Assim é que é bom.
    Quando surgiu a oportunidade de viajar, Neemias tinha um projeto claro: reconstruir Jerusalém. Já tinha, inclusive, calculado o tempo que precisaria se ausentar do seu trabalho em Susã. Também tinha viva noção dos recursos que necessitaria. Ele tinha um planejamento para as ações. Não saiu improvisando, mesmo sabendo que Deus estava com ele. Com improviso ninguém triunfa.
    Os obstáculos foram sendo vencidos um a um, com a convicção de que estava fazendo uma grande obra, obra de Deus, que lutava com os que trabalhavam para chegar ao fim do projeto, cuja execução demorou 52 dias.
    Você não é Neemias, mas descende espiritualmente dele; logo, pode agir como ele agiu. Então:
. o que você precisa mudar (nos outros ou em você)?.
. o que pretende alcançar (que obra quer fazer)?
. está claro o projeto?
. de que recursos (tempo, dinheiro, gente) precisa?
. você pode dizer que este projeto é uma obra de Deus para você ou uma obra sua para Deus? (Se Ele não pode participar do seu projeto, não participe você também.)
    Deseje o projeto e desenhe o projeto. Execute o projeto. Se, no caminho, alguma adaptação for necessária, submeta-se e prossiga. Comece projeto.Termine seu projeto".
Israel Belo Azevedo
Fonte: www. prazerdapalavra.com.br

Nenhum comentário: