SEGUIDORES:

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SEMINÁRIO DE BATALHA ESPIRITUAL - NÍVEL 4


Seminário de Batalha Espiritual NÍVEL IV – Missões – Conhecendo para Evangelizar

O que será ministrado?
   Vamos conhecer bases Bíblias sólidas que serão estribo para desenvolver estratégias eficazes e duradouras de evangelismo para as Nações.
   Conheceremos os principais pontos do Globo, onde há maior dificuldade de penetração dos Evangelhos; bem como sua forma e expressão religiosa e aspectos culturais, costumes, etc. Objetivando traçar estratégias específicas para que a Palavra de Cristo alcance corações perdidos. 
   Vamos conhecer os processos de evangelização que não deram certo e aprender com estes erros, bem como expor os métodos que tem obtido grandes resultados por todo o mundo.
A título de exemplo: Evangelização indígena no Brasil. Qual o real impacto que obtivemos? Muitos índios em nosso país ainda precisam da Salvação. Porque? Qual foi o método utilizado?  
   Os Bandeirantes chegam no Brasil. Inicia o processo de Colonização. Há confrontos com os nativos. Roubam seus bens, violentam suas mulheres, destroem aldeias, matam centenas de vidas, e tentam escravizá-los. Depois, chegam os padres Jesuítas, pregando o Evangelho. Mostram a eles a imagem de um Jesus crucificado, pendurado na cruz, sangrando. E dizem a eles: -  “Jesus te ama! Ele é nosso Deus!”.   O que eles devem ter pensado? “Se fizeram isso com o Deus deles, que eles amam... imagine o que farão conosco?”. 
   Não se sentiram amados de fato, mas aceitam pelo medo. E logo aquelas sementes morrem, pois não encontraram solo fértil naqueles corações.
   A mesma história se repete com os Astecas e os colonizadores espanhóis. Dentre outras.
   Com respaldo Arqueológico, Histórico, e acima de tudo Teológico, aliado a experiência de centenas de irmãos nossos espalhados pelo campo missionário, vamos juntos, formar um exército que irá saquear o inferno, e farão parte da profecia que foi derramada sobre nossa Nação – O Brasil será um Celeiro de Missionários!”

Nenhum comentário: