SEGUIDORES:

sábado, 17 de maio de 2008

TRANSFORME SUA FRAQUEZA EM FORTALEZA!

A mais bela de todas  as certezas  é quando os fracos e desencorajados levantam suas cabeças e deixam de  crer na força de seus opressores. (Bertolt Brecht)

    Você sabe que é característico num mundo competitivo, onde somos diariamente desafiados sermos “BONS”, em alguma arte, técnica ou característica pessoal e profissional. Em que precisamos aprender a nos conhecer e desenvolver aqueles pontos considerados fracos.
    O que fazer quando descobrimos que alguns destes pontos podem  ser nossos:  “tendões de Aquiles”, ou seja, aquele que sempre  nos deixa  em situações embaraçosas?
    Vou contar uma pequena parábola para mostrar como podemos  transformar nossos “pontos fracos” em nossa força!

  
Certa vez um garoto de dez anos, decidiu apreender e praticar judô, apesar de  ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro. Disposto a enfrentar as dificuldades e suas limitações, começou suas lições com um velho mestre oriental.
  O menino ia bem, em seus treinamentos. Mas, sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha-lhe ensinado somente um movimento.  
   O garoto então disse:
- Mestre! Não devo aprender mais movimentos?
    O Mestre respondeu-lhe, calmamente e com convicção:
- Este é realmente o único movimento que você sabe, mas este é o único  que  você precisará saber.
    Sem entender completamente, mas acreditando em seu mestre, o menino manteve-se treinando. Meses mais tarde, o mestre inscreveu o    menino    em     seu primeiro torneio.
    Surpreendendo-se, o menino ganhou com facilidade seus primeiros dois combates. O terceiro combate revelou ser o mais difícil, mas, depois de algum tempo, seu adversário tornou-se impaciente e agitado. Foi, então, que o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta.
    Espantado ainda por seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio. Desta vez o adversário era bem maior, mais forte e mais experiente.
    Preocupado com a possibilidade de o garoto se machucar, cogitaram de cancelar a luta, quando o mestre interveio:
- De forma alguma! Deixem-no continuar.
    Da mesma forma, o garoto usando os ensinamentos do mestre, entrou para a  luta e, quanto teve oportunidade, usou seu movimento para prender o adversário.
    Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio.  Era o Campeão!
    Mais tarde em casa, o menino e o mestre reviram cada movimento, em   cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava em sua mente:
- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio com somente um movimento?
- Você ganhou o torneio por duas razões – respondeu o mestre.
– Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô; em segundo lugar a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.”
     Assim, a maior fraqueza do menino tinha se transformado em sua maior força. Com esta lição, percebemos que nós também podemos usar nossas “fraquezas” para que se transformem em nossa força.
     Conheça-se melhor e descubra quanta transformação poderá fazer! Shalom!!!

Nenhum comentário: