SEGUIDORES:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NO CORAL?

Aos regentes e coralistas de todos os grupos musicais:
     Pode ser que muitos de nós não nos apercebamos de nossa real função como cantores a serviço do Reino de Deus.
     Alguns procuram o Coro pelo cuidado musical ou repertório que apresentamos; outros, pelo status que isto possa representar; outros o buscam tão somente por uma ocupação na Igreja e poucos realmente sabem que ao ingressarem num Coral de Igreja, passam a desenvolver um serviço, um ministério bi-direcional: louvar a Deus e falar ao seu povo!
     Cantar num Coral de Igreja é ser portador da Mensagem, que vai embalada para presente nas notas e harmonias musicais; é tomar o papel de um levita do Antigo Testamento, e ver a Glória de Deus aparecer enquanto executa; oferecer, no santuário um cântico de adoração ao Altíssimo.
     É assumir a autoridade de um profeta ao anunciar a Palavra de Deus, cantada, ao povo. É representar para o mundo a identidade bíblica de um verdadeiro cristão e encarnar o cartão de visitas de sua Igreja e Congregação.
   Todas as vezes que o Coro canta, muita coisa acontece no âmbito físico e no reino espiritual. Uns são tocadas emocional e intelectualmente, outras pessoas são consoladas, edificadas, alegradas ou exortadas. A mensagem do Evangelho é proclamada de forma especial e cadeias são quebradas. Os demônios se afastam e os anjos se unem ao nosso canto quando louvamos ao Senhor de todo o coração, apresentando a música ensaiada com alegria e prazer.
   Por isso, deve o componente desenvolver qualidades espirituais tanto quanto deve dedicar-se à técnica musical. Um coro que canta louvando a Deus em santidade, com arte e dedicação é como um remédio, um bálsamo que poder cura muitas vidas feridas, chagadas, que estão na platéia.
   Assim, a partir da próxima oportunidade, expresse um sorriso de real alegria, experimente emoções divinas, sinta, vivencie e então transmita! Permita que Deus use você e dedique-lhe todos os seus talentos, consciente de sua real função como integrante do Coro.
    Deus tem a chamada, mas a qualificação e aperfeiçoamento para a permanência e bom desempenho no Coro é algo exigido em você. 
                                                                          Sílvio Araújo

Nenhum comentário: