SEGUIDORES:

terça-feira, 5 de maio de 2009

QUANDO RIMOS, PARECEMOS COM DEUS!!

    Uma amiga, filha de um diácono, escreve:
   "Um assunto que me marcou muito num sermão que papai pregou quando eu era adolescente (o pastor estava de férias) foi sobre a ALEGRIA. Ele disse que esta é uma das palavras que mais aparecem na Bíblia, quer seja no Velho quanto no Novo Testamento. Nos dias atuais, com tanta pressão e tensão, muitas vezes é difícil nos lembrarmos desta palavra".
     De fato, a palavra vai saindo de nossa prática.
    O roteiro para a tristeza prescreve um conflito aqui, ouve uma ofensa ali, contabiliza uma perda além, estampa uma frustração mais adiante e tem assinalada uma oração sem resposta no meio de uma sucessão de torvelinhos.
     As gargalhadas de outrora dão lugar a discretos sorrisos, que acabam apagados de vez.
    Amanhecemos sob o manto da amargura e, ao longo do dia, vamos debulhando críticas contra tudo e contra todos, derrubando reputações, suprimindo afetos e aumentando o nível da água que nos cerca na ilha que nos tornamos.
    Vai–se a nossa confiança em Deus, esquecidos do que já nos fez, como se Ele fosse obrigado a cumprir para conosco as metas que lhe estabelecemos, como aquelas que nos pressionam no trabalho.
Precisamos voltar a sorrir!
     E não precisamos inverter a realidade, para negar a pressão e a tensão sobre nós.
     Precisamos, pela fé (sim, pela fé), voltar à Bíblia e ler cada uma das 200 vezes em que a palavra ALEGRIA (somadas as suas formas variantes) aparece nas Escrituras. Então (re)aprenderemos que Deus é o Presidente das nossas vidas. Por trás da pressão e da tensão, veremos Deus sorrindo para nós e nos convidando para entrar na roda com Ele, para fazermos como Ele, para nos parecermos com Ele.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário: