SEGUIDORES:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Uma história de Amor

Era uma vez uma ilha, onde moravam os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, o Amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele então falou:
- Fujam todos! A ilha será inundada!
Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava quase se afogando, começou a gritar por ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse:
- Riqueza, leva-me com você!
Ela respondeu:

- Não posso! Meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber!!!
Passou então a Vaidade, e ela respondeu:
- Não posso! Você vai sujar todo o meu barco!
Logo atrás vinha a Tristeza:
- Tristeza posso ir com você? Perguntou o Amor e ela disse:
- Ah, Amor!... Estou tão triste que prefiro ir sozinha!
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barco onde estava um velhinho que falou:
- Sobe Amor, eu levo você !!
O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do morro onde estavam os sentimentos, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui? Ela respondeu:
- O Tempo!
- Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor !!

Nenhum comentário: