SEGUIDORES:

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Violonista mais assistido no You Tube


Andy McKee (nasceu em Topeka, Kansas, em 1979) é um violonista americano que com seu jeito raro de tocar e seu estilo de compor, com muito talento, ganhou grande destaque em 2007 com uma performance ao vivo de sua canção Dryffiting em vídeo no YouTube. O vídeo também foi destaque na primeira página do MySpace, em Julho de 2007. Muitas outras canções de Mckee tem experimentado um êxito semelhante no YouTube, como “Rylynn” e “Africa”.

McKee está atualmente em uma turnê mundial promovendo sua música, incluindo o seu mais recente álbum, Gates of Gnomeria, que foi liberado em 10 de setembro de 2007.Dotado de um estilo de tocar e compor raramente visto, ele se tornou o violinista mais assistido em toda a história do Youtube. Neste exato momento, mais de 10.000.000 pessoas já viram o vídeo. Houve um momento em que ele foi o clipe musical mais popular do Youtube.
A forma de tocar de Mckee é bem diferente dos violonistas mais convencionais. Ele se utiliza intensamente de dedilhados com ambas as mãos diretamente sobre o braço do violão, com uma habilidade que lembra mais os pianistas. Além disto, combina o toque nas cordas com percussão na caixa do instrumento.Fantástico!!! Veja o vídeo e comprove! Aprecie!


Nenhum comentário: