SEGUIDORES:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MANTENDO-SE EM MOVIMENTO!

   Disse assim Yang Tsé: “Para se caminhar grandes distâncias é preciso dar o primeiro passo.” Penso que essa frase mostra movimento, continuidade. Almejamos caminhar até chegarmos a algum lugar e para isso precisamos iniciar. Após darmos o primeiro passo precisaremos dar o segundo e assim sucessivamente, até chegarmos onde pretendemos chegar. Onde pretendemos chegar é a nossa meta, o nosso alvo, que pode ser qualquer coisa.
   Pode ser um lugar onde pretendemos ir, pode ser uma atividade que queremos executar, pode também ser o esforço de não desistir, de não desanimar, apesar de todas as circunstâncias. Não parar, não desviar do seu alvo. Continuar o seu movimento na direção desejada. Ao pensar em movimento, lembrei da palavra inércia. A Wikipédia diz o seguinte sobre a inércia, de forma resumida:
  “Propriedade física da matéria. Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípioé conhecido como o primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento. Varia de corpo para corpo.
   A partir dessa definição, podemos entender que, manter a inércia do movimento, de forma contínua, resistindo-se a não parar, depende também de mim, depende também de você, do desejo de fazermos isso, de continuarmos em movimento. Para realizarmos esse movimento precisamos planejar nossas ações nesse sentido, considerando tudo o que precisa ser feito, os pontos positivos, os benefícios que virão, bem como as dificuldades a serem enfrentadas. Infelizmente não podemos esquecer delas, pois elas estarão sempre aí. 
  Já disseram que sem luta não há vitória. Queremos sempre a vitória, porém muitas vezes sem lutas, mas parece que isso não é possível. Então vamos “lutar”, enfrentar os desafios e as dificuldades para realizarmos aquilo que pretendemos realizar em nossa vida profissional, familiar, financeira, intelectual, espiritual, social e em relação à nossa saúde.
“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar.” (Josué 1.9). “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!” (Deuteronômio 31.8). E Jesus ainda disse: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b).
  O Pr. Jeremias Pereira ,de Belo Horizonte, disse algo semelhante ao seguinte em sua palestra “Um Líder Relevante para a Igreja e Sociedade”: “Não foque naquilo que lhe aborrece constantemente”. Isso nunca irá lhe ajudar em nada. Olhe para as soluções, para aquilo que precisa ser feito para eliminar isso que lhe incomoda. Peça a Deus para lhe orientar e creia que Ele lhe dará a orientação necessária.
  Jesus confirma isso, quando disse: “Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” (Marcos 11.23-24). Creia, ore, creia. Deus o abençoe. Boa semana.                                                                       Richard José Vasques
E-mail: rjv@uol.com.br      Website: www.rjv.com.br

Nenhum comentário: