SEGUIDORES:

sábado, 22 de outubro de 2011

A PRESCIÊNCIA DE DEUS

        Gente... levei um susto quando minha irmã Nízia chegou em casa esbaforida, emocionada com a ultra 4D  nas mãos!! Claro que eu... rapidamente abri a ultra para conferir o rostinho do Guilherme, meu sobrinho e afilhado!! E ficamos nós duas, chorando emocionadas com tanta magnitude de Deus!!! 
         Compartilho com vocês este texto do Pr. João Soares da Fonseca que aborda este assunto e também uma reportagem do Folha Online!! Bom para nossa reflexão!!

SALMO 139 – “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nenhum deles.” (v.16)
    "Graças aos recursos da ciência hoje, os futuros pais podem se emocionar com a visão do seu bebê ainda no útero, muitos meses antes de nascer. Quase todo bebê dos nossos dias já tem uma foto sua, tirada antes que ele viesse ao mundo. Não é uma maravilha?
     O salmista admite que Deus tem um ultra-som ainda mais poderoso. Os olhos do Senhor nos viram quando ainda éramos feto, não fato; quando éramos “substância ainda informe”, sem contornos definidos. Ele sabia tudo sobre nós. Em sua presciência, ele já sabia tudo o que iria acontecer conosco. A constatação disso deveria nos fazer olhar a vida com respeito...
     ...O Senhor já conhecia os nossos dias antes que eles surgissem em nosso calendário. Posso não saber o que o futuro me reserva, e agradeço a Deus o ocultar isso de mim, mas encontro conforto na certeza de que o Senhor cuidará sempre de mim. Não preciso temer o dia de amanhã; o Senhor já está lá."
Pastor João Soares da Fonseca

Feto pisca, sorri e chora ainda na barriga da mãe, diz cientista

   Imagens capturadas com uma nova tecnologia de ultra-som mostram que os bebês sorriem, choram e piscam dentro da barriga da mãe, antes mesmo de nascerem.
   O professor e obstetra britânico Stuart Campbell, da clínica médica privada Create para Reprodução e Tecnologia Avançada, conseguiu capturar as imagens usando um ultra-som 4D, tecnologia que começou a usar em 2001.
Reuters

  O ultra-som 4D, que produz imagens detalhadas em três dimensões exibidas em tempo real, mostrou que os bebês começam a fazer movimentos com os dedos com 15 semanas, a bocejar com 18 semanas e a piscar os olhos e chorar com 26 semanas de idade.
   Segundo ele, pensava-se até agora que os bebês aprendiam a sorrir depois do nascimento, copiando suas mães. "A descoberta pode demonstrar a vida calma que o bebê leva na barriga da mãe e as relativamente traumáticas primeiras semanas após o nascimento, quando ele reage a um ambiente novo e estranho", disse. Os bebês normalmente não sorriem até a sexta semana de vida.
  "Com o ultra-som 2D, você podia ver a rotação do globo ocular, mas agora, com o ultra-som 4D, fica claro que eles estão abrindo os olhos", afirmou Campbell. "Eles fazem movimentos de respiração dentro do útero, mas não existe ar lá. E eles também piscam, mesmo sem luz. Parece que eles estão se preparando para nascer."
  O sorriso, no entanto, pode não ser uma preparação para o nascimento, mas, segundo Campbell, um reflexo. "O que há por trás do sorriso, claro, não posso dizer. Mas o canto da boca sobe e as bochecas se destacam. Eu acho que isso pode ser uma indicação de contentamento em um ambiente livre de estresse", afirmou o cientista.
  Campbell afirma que o equipamento, que hoje em dia é utilizado por poucas clínicas privadas no Reino Unido, ajuda os médicos a detectarem anormalidades como fendas no pálato, além de facilitar o diagnóstico de falhas no coração. Ele também pode ajudar em pesquisas sobre problemas genéticos, como a síndrome de Down.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u10089.shtml

Nenhum comentário: