SEGUIDORES:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um olhar de amor!!!

     Um dia, Raoul Follereau, ao visitar uma leprosaria numa ilha do Pacífico, ficou surpreendido: entre tantos rostos desfigurados e quase mortos, havia um homem que conservava uns olhos límpidos, vivíssimos, e com um sorriso que a todos iluminava sempre que lhe diziam uma palavra amável ou lhe davam alguma coisa.
   Quando quis saber o que mantinha esse leproso tão agarrado à vida, disseram-lhe que observasse o que sucedia todas as manhãs.
    Raoul Follereau descobriu que, todas as manhãs, o homem descia para o pátio e sentava-se diante do alto muro que cercava a leprosaria. Esperava ali até que, a meio da manhã, aparecia durante alguns segundos outro rosto. Era um rosto de mulher, idosa e enrugada, que sorria. Então o homem comungava aquele sorriso e sorria também.
   A seguir, o rosto da velhinha desaparecia e naquele breve instante o  leproso tornava-se, resplandecente, já tinha alimento para aguentar mais uma jornada e aguardar que, no dia seguinte, regressasse o vulto sorridente.
   Essa mulher era a sua esposa. O leproso comentava: «Ao vê-la, sei que ainda estou vivo!»
    Esse olhar de amor era, de facto, suficiente para transfigurar esse doente, para lhe dar vida. Um olhar de amor faz esquecer as dores e restaura as forças. Um olhar de amor puro tem uma poderosa energia. É sinal visível do amor de Deus.

Vi primeiro em  http://portonovo.blogs.sapo.pt/2008/08/?page=3

Nenhum comentário: