SEGUIDORES:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

RAZÕES PRA SER FELIZ!!

    Você começou seu dia feliz hoje? Não? Por quê? Alguma razão muito forte ou especial para isso?
    Claro que há momentos em nossa existência que nem tudo está de acordo com aquilo que imaginamos ser o ideal para que tenhamos uma vida Feliz.
    Mas há também muitas razões para sermos felizes. Aliás, temos sempre mais motivos para a felicidade, do que para a tristeza.
    Primeiro, quero que você entenda uma coisa muito importante: ser feliz não é viver uma vida isenta de problemas, sem perdas, sem frustrações. Elas estão presentes em todas as existências.
    A questão central a ser discutida aqui, para ser compreendida é: como nós enfrentamos esses momentos de tristeza? Como reagimos às perdas e às frustrações que são inevitáveis em nossa vida?
    Me acompanhe e me permita lhe mostrar algumas razões, que você tem   para  ser feliz  independente da condição de vida que você tem hoje!
1. Contemple a Beleza do Mundo. A chuva, que em alguns momentos entristece e assusta é fonte da vida em outros momentos. Pense nas criações da natureza: Não há uma criação sequer, que não tenha uma utilidade.
2. Se você estiver com os olhos embaçados pelas lágrimas do momento de tristeza, procures secá-los, e então dirija seu olhar buscando algo de belo, no céu, na terra,   nos homens.
3. Olhar o Belo, muda seu humor. Ser negativista não traz soluções. Apenas agrava nossa visão do ruim.
4. Vamos dar uma chacoalhada agora mesmo nessa situação e buscar uma luz. Imagine a seguinte situação: Num ambiente totalmente escuro. Uma pequena faísca é notada e muda o cenário. Uma pequena vela acessa, dissipa a negritude da escuridão.
5. Outra razão que você tem para ser feliz hoje: o seu poder de perdoar aquela pessoa que de alguma forma magoou você. Que deixou seu coração carregado de ressentimento. Isso lhe tira o sono. Mas lembre-se, se você tirar esse sentimento ruim de dentro do seu coração, vai sentir uma leveza. Com ela abre-se novamente o    espaço para o sorriso, para a felicidade.
6. Outra razão que eu tenho para você é: fuja da agenda e da rotina. Isso mesmo!  Que tal, hoje fazer algo inesperado, encontrar alguém que há muito você não conversa. Marque um almoço com algum amigo que sente falta conversar.
    Bom, deixei aqui algumas dicas sobre razões que você poderia ter para ser feliz.    Se você parar agora e analisar sua vida, vai perceber que o presente que o Criador lhe deu, que é este momento, é uma grande razão para ser feliz.
    Sua vida é uma razão inquestionável para ser FELIZ HOJE! Pense nisso...                             

Nenhum comentário: