SEGUIDORES:

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CORAL - AMBIENTE AMIGÁVEL

   A amizade é algo fundamental para a boa estrutura de um grupo, pois ela desenvolve a confiança, a sinceridade, o companheirismo e nos ensina a compartilhar os momentos.
   Uma boa amizade frutifica e gera o amor fraterno. O amor que dá sem esperar receber em troca. O amor que não se ensoberbece, antes, é humilde, paciente, tudo espera e crê. Não deve haver invejas, intrigas ou maldades num grupo onde a amizade é construída no amor de Deus.
   Muitos podem estar num grupo sem ser do grupo, e logo o percebemos, pois não se envolvem, não cooperam, não se importam com os outros; Não se importam nem com a sua própria atividade e imagem!! São reticentes e egoístas, visando apenas seu próprio conforto e satisfação ou mesmo glórias para si . Não comungam dos objetivos, nunca estão disponíveis, enfim, não são amigos. Infelizmente.
   Oremos para que estes acordem. Procuremos o bem uns dos outros. Consideremos os companheiros superiores a nós mesmos. Vamos dar as mãos na Obra e edifiquemos nossas amizades apenas no amor de Deus, que é fiel e imutável e assim, teremos um grupo forte e mais unido, disposto a trabalhar na grande Seara.
    Um grupo assim edificado pode ser comparado à uma parede construída por vários tijolos (cada um dos componentes) unidos pela argamassa do amor, revestidos pela graça de Deus e pintados com as cores da alegria e do serviço cristão.
Sílvio Araújo

Nenhum comentário: