SEGUIDORES:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EU - PROJETO DE DEUS

Como faço uma escultura?  Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário. (Michelangelo)
     O pensamento de Michelangelo nos deixa uma questão muito importante para refletirmos, sobre nossa própria vida! Isso mesmo! Como podemos fazer uma  escultura? Segundo as técnicas do magnífico escultor Michelangelo, isto é relativamente fácil!
     Mas eu me refiro a outra escultura, uma obra prima que você mesmos! Cabe a quem essa importante tarefa de tirar o excesso? Ninguém mais, ninguém menos do que você! Artífice da sua própria vida. Escultor(a) da obra prima que é você. Está em você o poder e a força que o Criador do Universo concedeu para construir algo grandioso!   Todos   os recursos, ferramentas, materiais estão ao seu alcance, primeiro em sua mente e em seu pensamento, depois em suas mãos.
     Agora, comece a analisar o projeto. Sim, o seu projeto. Afinal de contas ao  terminar seu período de “estágio” terrestre, algo você vai ter concluído.
   Quero que você sinta orgulho do que você construiu. E também aproveite cada momento dessa construção. Curta cada pequeno avanço que sua obra der no tempo e no espaço! Agora, um lembrete importante: a escolha quem faz é você.
     Por isso você tem uma responsabilidade muito grande consigo mesmo: como, não se permitir ser aquilo que os outros querem que você seja.  Isso não é rebeldia.  É individualidade!
     Mas é lógico que somos submetidos a algumas regras. São regras, divinas, naturais e outras humanas, para que não fujamos da harmonia, tornando a nossa existência seja plena.
    Somos independentes, até onde aceitarmos a responsabilidade por nós mesmos. Porém muitas vezes acabamos, nos “escravizando” por pessoas, por sentimentos, por idéias, deixando a vida simplesmente escorrer pelo tempo.
     Nunca é tarde para você tomar as rédeas da vida em suas mãos. Definir novos rumos, escolher outras estradas. Não aceite o destino, como algo definitivo, imutável.
    Você é livre. Tem em suas mãos o livre arbítrio, com ele o dever de aceitar as conseqüências, das escolhas. Mas não se amedronte ao assumir sua vida! De ser escultor da sua própria obra de arte.
      É difícil? Sim, com certeza precisa de algumas virtudes, determinação, coragem. Porém, isso também irá proporcionar uma certeza: que no final das contas não sobra ninguém para culpar ou elogiar, por aquilo que você construiu, a não ser você mesmo!
     Finalmente, terá em suas mãos uma verdadeira “Obra Prima”. VOCÊ! Seja então, sua melhor Obra!

Nenhum comentário: