SEGUIDORES:

domingo, 23 de março de 2008

FAZER DIFERENÇA PARA UM MUNDO MELHOR!!!

O comprometimento é o que transforma a promessa em realidade. Comprometa-se em dar o melhor de si   em qualquer situação. Esta é a diferença entre sapos e príncipes. (Tom Chung) 
    Vamos contribuir neste dia com nosso talento, para um mundo melhor! Veja só o detalhe importante que eu coloquei na frase acima. Ela é afirmativa e não uma pergunta!
    Não entenda isso como uma ordem. Mas como uma convocação positiva. Pois, nós estamos de passagem por este mundo e podemos escolher: deixá-lo como está reclamando das autoridades.
    Assumir cada um a responsabilidade por melhorar um pouco. Contribuir para   deixar o mundo melhor do que encontramos! Podemos alegar não ter condições de realizar uma obra tão importante. Não dispor de tempo para tal. Não ter talento ou preparo.
  Porém, na maioria das vezes quando o tema proposto é “melhorar o mundo”, pintamos em nossa imaginação, uma tarefa gigantesca de Atlas, aquela figura mitológica que tinha como obrigação carregar os céus em seus ombros.
  Como não somos figuras mitológicas, nem dotados de super-poderes, acabamos concedendo essa oportunidade aos “outros”, principalmente às autoridades. Então vamos mudar essa visão!
    O que proponho, é fazer tarefas, justamente compatíveis com nossa capacidade, com nosso talento.  Pois, com pequenos gestos, mas bem dirigidos, faremos a  diferença no nosso bairro. Em nossa cidade. Uma vez, desencadeado um processo, que venha  ser repetido por muitas pessoas, logo teremos um mundo melhor.
     Isso me fez refletir novamente naquela passagem, do escritor que morando a beira do mar, certa manhã saiu para caminhar na praia, buscando inspiração para escrever, deparou-se com milhares de estrelas do mar presas na areia, trazidas pela maré noturna.
     Percebendo que elas morreriam se não retornassem ao mar, logo que o sol começasse a esquentar. Então, pôs-se a jogá-las de volta ao mar.
     Quando foi abordado por um de seus vizinhos, que logo lhe falou:
- Pare com essa bobagem homem. Não vê que são muitas estrelas e você não vai conseguir salvar todas elas.
     O homem, com uma estrela do mar nas mãos, olhou nos olhos de seu vizinho e disse:
- Pelo menos para esta aqui, eu fiz a diferença entre a vida e a morte.
      Faça isso você também para outras estrelas. Acredito que você também já deve  ter conhecido esta história, ouvido inúmeras vezes. Mas vale a pena recordá-la para dizer  a você:
      Vamos contribuir para melhorar o mundo. Mesmo que seja, salvando uma pequena estrela do mar! Pense nisso...

Nenhum comentário: