SEGUIDORES:

segunda-feira, 3 de março de 2008

BARBATUQUES

   Barbatuques é um grupo brasileiro de percussão corporal. O Barbatuques é formado por 13 integrantes (André Hosoi, André Venegas, Bruno Buarque, Dani Zulu, Flávia Maia, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Horta, Mairah Rocha, Marcelo Pretto, Maurício Maas e Renato Epstein) que propõem, sobretudo, fazer música a partir do batuque com o próprio corpo, como palmas, batidas no peito, estalos com os dedos e a boca, assobios e sapateados, resultando ritmos do samba ao rap. Além disso, mostra o resultado da coletividade e da brasilidade como tema.
   As expressões orgânica e corporal mostram o desenvolvimento de linguagens cênicas e visuais com projeções de imagens e coreografias. Sensacional!!!!!
   Recebeu prêmios como o Prêmio TIM de Música na categoria melhor grupo MPB e tem na bagagem passagem por diversos países. Em 2008, participou do International Body Music Festival, organizado por Keith Terry, pioneiro da percussão corporal. Em 2010, durante a Copa do Mundo de 2010, fez a apresentação musical do lançamento do emblema da Copa do Mundo de 2014.
Discografia:
Em 2002, lançou o CD O Corpo do Som, seu primeiro álbum;
Em 2005, foi a vez do CD O Seguinte É Esse;
Em 2010, o grupo lançou Corpo do Som ao Vivo, seu primeiro DVD;



Nenhum comentário: