SEGUIDORES:

sábado, 8 de março de 2008

VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELO SEU SUCESSO!!

Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único. (Fernando Toscano) 

     Como vai você? Bem? Muito Bem! Espero... Sim, espero isso mesmo!  Por que  é assim que você deveria se sentir hoje.
     Mesmo que tenha algum detalhe, que não esteja tão bem como você gostaria que estivesse.
     Reforce a idéia, afirmando que tudo está bem e que vai só melhorar. Assumindo a sua responsabilidade de viver pelo melhor, construindo sua própria felicidade!
     Mas, sabe de uma coisa . Conheço e convivo com gente que tem o feio hábito de acusar todo mundo por sua infelicidade.
     Costumam dizer que: fulano me fez sofrer, por culpa de beltrano minha vida   não deu certo. E assim relatam uma ladainha de problemas, pessoais e profissionais.
     Quero te dizer, que precisamos reagir positivamente a todas as situações que  nos ocorrem. Uma vez que, reclamar não ajuda em nada, para resolver qualquer situação que nós mesmos temos que resolver.
Você concorda com isso ou não? Já pensou se resolvêssemos todos nossos problemas apenas reclamando?
     Outro detalhe interessante são as desculpas que as pessoas  inventam! Nós mesmos, algumas vezes inventamos desculpas ou procuramos algum   culpado por algo que não está dando certo em nossa vida.
     Mas acredite, se procurarmos bem, poderemos encontrar uma saída.  Pois, todos nós somos pessoas inteligentes e criativas.
     Pense nas possibilidades, acredite nas saídas  possíveis,  nas  diferentes oportunidades que surgem todos os dias de hoje em diante.
     Então me diz: por que sempre temos que esperar apenas as coisas negativas  das pessoas?  Pense bem em quanta responsabilidade nós temos nisso!
     Analise e observe intimamente seu coração, por que é nele que você vai encontrar a energia para ser o artista da sua criação. Sua Vida, Seu Sucesso, Sua Felicidade.
     E para reforçar essa idéia, preste atenção nesta história:
     “Certa vez, uma empresa estava em situação difícil, os negócios iam mal,  os trabalhadores e colaboradores estavam desmotivados, o balanço, há meses não saía do vermelho.
     Era preciso fazer algo para reverter o caos.  Mas ninguém queria assumir  nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e   que não havia perspectivas de progresso na empresa.
     Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa e reverter aquele    processo!
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram um  enorme cartaz que dizia: “FALECEU ONTEM A NOITE, A PESSOA QUE IMPEDIA O CRESCIMENTO DA NOSSA EMPRESA. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A PARTICIPAR DO VELÓRIO NA QUADRA DE ESPORTES”.
     No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de  algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o  crescimento da empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar  os seguranças para organizar uma fila indiana.
     Conforme as pessoas foram se aproximando do caixão a excitação   aumentava.
- “Quem será que estava atrapalhando o progresso? Ainda Bem que o Infeliz Morreu”!
Um a um, os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam o “defunto” e engoliam a seco, ficando em absoluto silêncio como se tivessem sido atingidos no fundo da alma.
     A pessoa que criou todo este cenário havia colocado no visor do  caixão, um espelho, onde cada um que passava via nele refletido seu próprio rosto.”
Moral da história:
      Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução na sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar sua vida ou que pode ajudar a si mesmo. Tenha um dia abençoado!!!

Nenhum comentário: