SEGUIDORES:

domingo, 10 de fevereiro de 2008

LIVRE-SE DO SEU LIXO MENTAL!!

    Fim de semana está chegado! Geralmente reservamos um tempo para fazer uma faxina, porque certamente com a correria da vida moderna, sobra pouco tempo,  no decorrer normal da semana.
    Quando nos propomos fazer uma faxina significa eliminar os restos, as sobras, detritos, resíduos, enfim, acabamos gerando uma grande quantidade de lixo, que precisa ser eliminado, descartado. E você já percebeu, quanto lixo nós somos     capazes de gerar?
    E o que geralmente fazemos com o lixo produzido? Destinamos para uma embalagem segura e conseqüentemente, será transportado para um local de descarte também seguro, e longe do nosso contato.
   Da mesma forma que tratamos o lixo, os resíduos materiais que geramos, precisamos cuidar do lixo “mental” que nós criamos em nós mesmos, eliminando-o.
   Quer ver como é isso? São experiências ruins, pensamentos desagradáveis, que precisamos pegar e colocar num saco para que o coletor de lixo leve embora, destine para um local apropriado.
   Nem queremos saber onde isso vai parar. Afinal de contas se não é  útil  para nós, queremos distância. Da mesma forma que não remexemos no lixo material,  exceto se por algum motivo, algo muito valioso tenha se perdido. Também  devemos  evitar a remexer no lixo mental.
   Pois, recomenda-se que depois de lacrado um saco de lixo, não se deve abri-lo.  Afinal de contas o que está lá não tem valor, e com o tempo gera um cheiro desagradável. Com muitos micróbios que poderão fazer mal para nossa saúde. Por isso ninguém  tem  o hábito de mexer no lixo. Correto?
   Mas existem pessoas que costumam remexer em  coisas, pensamentos e acontecimentos ruins que já passaram em suas vidas. Mas sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, estamos reabrindo um "saco de lixo" e  é provável que daí venha a causa de muitas doenças físicas e mentais.
   Se você voltar seus pensamentos para alguém que já lhe tenha feito algum mal, como você acaba se sentindo? Se você se analisar conscientemente e rever as mágoas, os ressentimentos, raivas, desapontamentos, desilusões e decepções, percebera que isso tem um cheiro ruim, por que o lixo que já descartamos um dia.
   Eu pergunto: você remexe os lixos guardados dentro de si?   Há quanto   tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os guardará?
   Agora se pergunte: para quê me serve toda essa sujeira?  E avalie honestamente a resposta. Saiba, que sujeira atrai sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual.
   É isso que você deseja para si? Então procure colocar seus pés no chão limpo do presente: ele é o caminho para um futuro feliz.  Defina e agarre-se em  suas metas, procure realizar seus sonhos e guarde os tesouros da vida que você já recebeu.
   Você merece ser feliz e viver num ambiente limpo, saudável e agradável em todos os aspectos.
   Esta é com certeza a receita para uma vida mais longa, feliz e para que você tenha ainda hoje um futuro melhor. Pegue agora todo lixo mental e queime-o! Assim você fará do seu dia, um bom dia sempre!

Nenhum comentário: