SEGUIDORES:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PERSISTÊNCIA: REQUISITO PARA A VITÓRIA!

"A vitalidade se revela não  apenas  na capacidade de persistir, mas também na capacidade de começar de novo"  (Scott Fitzgerald) 
     Você sabe o que significa persistência ou persistir? De acordo com dicionário, persistir quer dizer: Ser constante, perseverar, continuar, prosseguir, insistir.   Vamos ao que interessa então!
     Estou falando de persistência, por que esta é uma das qualidades  necessárias  a qualquer pessoa que deseja realizar algo na vida.  Em muitos casos essa qualidade está em falta. Talvez, por que não tenham um caminho para desenvolver a persistência.
     Vamos tentar através deste caminho? Não é nenhuma fórmula milagrosa, mas trata-se de alguns passos importantes que nos auxiliarão nesse intento.
Primeiro passo: Tenha um propósito definido - saber o que se deseja é o   primeiro,  e, talvez, o passo mais importante para o desenvolvimento da persistência. Um   motivo forte faz superar muitas dificuldades.
Segundo passo: Ter um desejo - é comparativamente fácil adquirir e manter persistência, ao perseguir o objeto de um desejo intenso.
Terceiro passo: Autoconfiança - acreditar na própria capacidade de realizar um plano anima a seguir o plano até o fim, com persistência. (A autoconfiança pode    ser desenvolvida pelo princípio da auto-sugestão.)
Quarto passo: Planos definidos - Planos organizados, mesmo que sejam fracos e inteiramente impraticáveis, estimulam a persistência.
Quinto passo: Conhecimento preciso – saiba que seus planos são sólidos,  baseados na experiência ou na observação, encoraja a persistência; adivinhação em      vez  de conhecimentos destrói a persistência.
Sexto passo: Cooperação – Contar com a simpatia, compreensão harmoniosacom outros tendem a desenvolver a persistência.
Sétimo passo: Força de vontade - o hábito de concentrar o pensamento na formação de planos para alcançar propósitos definidos, conduz á persistência.
Oitavo passo: Hábito - a persistência é resultado direto do hábito. A mente  absorve e se torna parte das experiências diárias, nas quais se alimenta. O medo, o pior de todos os inimigos, pode ser eficazmente curado pela repetição forçada de atos de coragem. 
     Pense nisso ! Toda vez que você desejar realizar algo em sua vida, persista!

Nenhum comentário: