SEGUIDORES:

sábado, 2 de fevereiro de 2008

SORRIR É FUNDAMENTAL!

Não preciso me drogar para     ser um gênio; não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz.  (Charles Chaplin)
     Todos temos muitos motivos para SORRIR e momentos para compartilhar com  os amigos, que nos proporcionam essa alegria. Quer saber por quê?  Por que o sorriso é um antídoto contra uma série de mal-estares que passamos no dia-a-dia!
     Por exemplo, se você trabalha com vendas ou atendimento ao público, e recebe um cliente com sorriso, o tratamento muda.  Se você é o cliente  de  um estabelecimento e é recebido pelo vendedor ou atendente, com um sorriso, tudo muda.
     Assim é tudo na vida. O professor que recebe seus alunos com um sorriso.  O filho que recebe os pais sorrindo. Um médico que recebe pacientes com um grande sorriso. Enfim Sorrir em qualquer momento derruba barreiras, aproxima as   pessoas. E lógico, cria empatia.
     Então, por que não sorrir sempre? Algum motivo muito, mas muito forte para  não fazê-lo? Eu digo e explico: claro que dá pra sorrir sempre!  Pois, com certeza, mentiram para nós quando falaram em sofrimento! O sofrimento pode NÃO existir. Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade. A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa. Por exemplo:
     Na área das finanças... se o dinheiro está "curto”...  Sorria! O sorriso atrai a prosperidade.
Quanto à família... se há algum conflito... Sorria! O sorriso dissolve  as energias pesadas.
No trabalho... se o progresso parece lento... Sorria! O sorriso abre portas  para novas possibilidades.
E seus amigos... se algum o desapontou... Sorria! O sorriso é  um  imã para novas amizades.
E quanto sua Saúde... se não está bem.... Sorria! O sorriso fortalece as    defesas do corpo.
Ah, tem a questão da Idade... se ela preocupa você... Sorria! O sorriso emite a luz da jovialidade.
Sente Solidão... se ela aparecer... Sorria! O sorriso conquista  boas companhias.
E o Amor... se você está sem nenhum.... Sorria! O sorriso nos torna mais atraentes.
     Mas, há alguns momentos na vida em que realmente não dá para sorrir!   Nesses momentos sorria para Deus! Ele há de retribuir o seu sorriso!

Nenhum comentário: