SEGUIDORES:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Cometas e Estrelas


Há pessoas “estrelas” e há pessoas “cometas”. Os “cometas” apenas são lembrados pelas datas em que passam e retornam. As “estrelas” permanecem. Transcorrem os anos, milhões de anos e as “estrelas’ permanecem. Os cometas” desaparecem.

Há muita gente “cometa”. Passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são muitos e muitos artistas e também reis e rainhas. Brilham por instantes nos palcos da vida ou nos seus próprios castelos. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem.

Importante é ser “estrela”. Permanecer. Estar presente, marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Amigo é “estrela”. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração.

Assim são os amigos: “estrelas” na vida da gente. Pode-se contar com eles. São presenças. São aragens nos momentos de tensão. São luzes nos momentos escuros, alimentos nos momentos de fraqueza e segurança, nos momentos de desânimo.

Ser “estrela” neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas “cometas” é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.

Nenhum comentário: