SEGUIDORES:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

DEUS cuida de mim!



"Os Seus olhos estão sobre o pardal e eu sei que ELE presta atenção em mim"

Essa é uma das canções mais lindas que já foram escritas sobre quanto Deus nos ama, e como ele está atento à tudo que nos diz respeito.
Acabei de ouvir esta canção aqui na sala da minha casa, e meu coração se encheu de paz e segurança. Foi como se uma água fresca penetrasse sobre uma terra seca, sedenta e árida.
Meu coração, minha terra, meu quintal, depois de ouvir a mesma canção algumas vezes, foi ficando úmido, morno, macio, cheio de esperança, ternura e sossego.
Eu já sabia dessa verdade? Claro que sim. Desde muito menina eu aprendi que Deus olha por mim, em qualquer circunstância. Ele está conosco sempre. Mas, as surpresas da vida, as perplexidades do mundo, as más notícias, vão deixando o nosso coração como um solo seco, impenetrável. As palavras estão lá, bem guardadas nos arquivos poderosos do nosso cérebro, no entanto, muitas vezes elas não vem, quando mais precisamos delas.

Mas então eu ouvi aquela música: "His eyes is on the sparrow..." e o casamento de uma letra inspirada com uma melodia de contornos e desenhos perfeitos, me fez entender e reavivar essas verdades no meu coração. E então meu coração , molhado e regado pelo poder das palavras e da música, transformou-se se num solo fértil, onde as verdades de Deus foram relembradas, revividas e eu reencontrei o descanso necessário.
Quantos de nós não foram marcados por letras e melodias?
" Eu sei em quem tenho crido, e estou bem certo que é poderoso, pra guardar o meu tesouro até o dia final.."
" Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar"
" ..a luz nasce na escuridão"
" Aflito e triste coração, Deus cuidará de Ti".
" Não temas, pois eu contigo sempre serei. Oh não temas, pois eu nunca te deixarei".
" Confiamos em Teu infinito amor..."

Trechos da Bíblia - Recados Para Orkut


É a maravilha da música, arte sublime, que nos foi dada por Deus como bálsamo e refúgio, fonte de enlevo, inspiração, transcendência e conforto.
Que nesse dia Deus use a nossa música para que , como diria Khalil Gibran, possamos "Ver com os ouvidos e ouvir com o coração".
Stella Junia
(Texto escrito para o boletim dominical da Terceira Igreja Batista do Plano Piloto - Brasília/2007)

       Lendo este texto magistral, veio a minha mente dois louvores que expressam este cuidado de Deus para conosco:  "Não tenhas sobre ti" - Milad (Composição : Josué rodrigues de Oliveira e Jefferson Ferreira França Júnior) e "Deus cuida de mim" - Kléber Lucas.  Ouça e sinta o bálsamo do Espírito a transbordar no seu coração!!! Amém!!



2 comentários:

Valdenice Freitas disse...

Que bom ter encontrado esse cantinho! É verdade minha querida, temos um Deus que cuida de cada detalhe de nossa vida. O maravilhoso de guardarmos a Sua Palavra consiste exatamente no fato, de nos momentos díficeis podermos trazer à nossa memória aquilo que nos dá esperança. Um bj que Deus te abençoe, bjs!

Kátia Rodrigues disse...

Shalom Valdenice!! Que bom que gostou!! Este cantinho é seu, é nosso!!! É verdade!! É muito bom ter nosso Paizão constantemente a nos proteger, a nos encorajar, a nos dar segurança... em seus braços nos sentimos bem confortadas!!! Bjos no core!!