SEGUIDORES:

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

- Eu posso fazer mais que isto!



A mãe parou ao lado do leito de se filhinho de 6 anos, que estava doente. Como qualquer outra mãe, ela gostaria que ele crescesse e realizasse seus sonhos. Agora, isso não seria mais possível, por causa de uma leucemia terminal. Junto dele tomou-lhe a mão e perguntou:
- Filho, você alguma vez já pensou o que gostaria de ser quando crescesse?
- Mamãe (respondeu ele), eu sempre quis ser um Bombeiro!
A mãe sorriu e disse:
- Vamos ver o que podemos fazer.
Mais tarde, naquele mesmo dia, ela foi ao Corpo de Bombeiros local e contou ao Chefe dos Bombeiros a situação de seu filho e perguntou se seria possível o garoto dar uma volta no carro dos Bombeiros em torno do quarteirão. O Chefe dos Bombeiros, comovido disse:
- Nós podemos fazer mais que isso!! Se você estiver com o seu filho pronto às 7h da manhã, daqui à uma semana, nós faremos um bombeiro honorário por todo o dia. Ele poderá ir ao quartel, comer conosco e sair para atender as chamadas de incêndio. E se você nos der as medidas dele, nós conseguiremos um uniforme completo: chapéu com o emblema de nosso batalhão, casaco amarelo igual ao que vestimos e botas também!!!
Uma semana depois, o Bombeiro-Chefe pegou o garoto, vestiu-lhe o uniforme de Bombeiro e o escoltou do leito do hospital até o caminhão de Bombeiros. O menino ficou sentado na parte de trás do caminhão, e foi até o quartel central. Parecia-lhe estar no céu...
Ocorreram três chamadas naquele dia na cidade e o garoto acompanhou todas três. Em cada chamada, ele foi em veículos diferentes: no tanque, na van dos Para-Médicos e até no carro especial do Chefe dos Bombeiros.
Todo o amor e atenção que foram dispensados ao menino acabaram comovendo-o tão profundamente, que ele viveu 3 meses à mais que o previsto.
Uma noite, todas as suas funções vitais começaram a cair dramaticamente e a mãe decidiu chamar ao hospital toda família. Então, ela lembrou a emoção que o seu filho tinha passado como um Bombeiro, e pediu à enfermeira que ligasse para o Chefe da Corporação, e perguntou se seria possível enviar um Bombeiro para o hospital naquele momento trágico, para ficar com o menino.
O Chefe dos Bombeiros respondeu:
- Nós podemos fazer mais que isso!! Nós estaremos aí em cinco minutos, mas faça-me um favor: quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio, mas apenas o Corpo de Bombeiros vindo visitar mais uma vez, um de seus mais distintos integrantes!! Ah, também poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!!
Cinco minutos depois, uma van e um caminhão com escada chegaram ao hospital. Estenderam a escada até ao andar onde o garoto estava, e 16 Bombeiros subiram. Com a permissão da mãe dele, eles o abraçaram, seguraram-no e disseram que o amavam. Com a voz fraquinha o menino olhou para o Chefe e perguntou:
- Chefe, eu sou mesmo um Bombeiro?
- Sim, você é um dos melhores! – disse ele.
Com estas palavras, o menino sorriu e fechou seus olhos para sempre.
E você, diante do pedido de seus pais, irmãos, filhos, parentes e amigos... o que vem fazendo? Comprometa-se e diga sempre: - Eu posso fazer mais que isso!!!
Esta mensagem não deve ficar arquivada! Absorva-a e depois encaminhe para os seus amigos! Se for arquivar, que seja no coração de cada um de nós!

“A maior perda da vida é o que morre dentro de nós, enquanto vivemos!!”

Nenhum comentário: