SEGUIDORES:

domingo, 11 de janeiro de 2009

O Sol e a Lua



“Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que DEUS resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final: o brilho!
Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Ficou decidido também, que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite. Sendo assim seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A LUA foi ficando cada vez mais amargurada. Mesmo com o brilho que DEUS havia lhe dado, ela foi se tornando solitária. O SOL por sua vez, havia ganhado um título de nobreza: “Astro Rei”. Mas isso também não o fez feliz.
DEUS então os chamou e explicou-lhes:
- Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. Você LUA , iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesia! Quanto a você, SOL, sustentará esse título, porque será o mais importante dos astros; iluminará a Terra durante o dia, fornecendo calor para o ser humano, e a sua simples presença, fará as pessoas, mais felizes!
A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias á fio. Já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater, pois teria que lhe dar forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido determinado por DEUS.
No entanto, sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido à ELE:
- Senhor, ajude a LUA, por favor! Ela é mais frágil do que eu, e não suportaria a solidão!
E DEUS em sua imensa bondade criou então as ESTRELAS para fazerem companhia à ela. A LUA sempre que está triste recorre às estrelas, que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem.
Eles vivem assim, separados: o SOL finge-se feliz, a LUA não consegue esconder tanta tristeza. O SOL que ainda esquenta de paixão pela LUA na escuridão da saudade... Dizem que a ordem de DEUS era que a LUA seja sempre “cheia e luminosa”. Mas, ela não consegue ser assim, porque é mulher, e como mulher, tem fases: quando feliz, consegue então ser “cheia”, mas quando infeliz, é “minguante” e nem se quer é possível ver o brilho.
LUA e SOL seguem seus destinos: ele solitário, mas forte; ela, acompanhada das estrelas, mas frágil. Humanos tentam a cada momento conquistá-la, como se fosse possível. Vez por outra, alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos. Nenhum deles jamais conseguiu trazê-la á Terra. Nenhum deles conseguiu realmente conquistá-la.

Acontece que DEUS decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL... E foi aí então, que Ele criou o ECLIPSE. Hoje, SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que demora tanto a acontecer.
Quando você olhar para o céu a partir de agora e vir que o SOL encobriu a LUA, é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar; e é ao ato desse amor que se deu o nome “ECLIPSE”! Importante lembrar que, o brilho do êxtase deles é tão grande, que se aconselha não olhar para o céu nesse momento, pois seus olhos podem cegar ao ver tanto amor.”
Bem, na Terra também existem vários Sóis e várias Luas.... E, portanto existem Eclipses. Ah, mas essa era única parte da estória que você já sabia, não é mesmo?

Nenhum comentário: