SEGUIDORES:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RETROVISOR


"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar. São quase tão intensos quanto nossas lembranças: algumas... boas, inesquecíveis que nos trazem amadurecimento... outras, às vezes até traumáticas.. Momentos, que uma parte de nós às vezes, insiste em trazer à tona; sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: fechar os olhos e lembrar.
  Amar não significa  ser cego, mas é saber que ninguém é perfeito pra ninguém, que todo mundo é passível (e como!) de erros. E que mesmo amando de verdade alguém, você não está livre de magoá-lo. E acho que no fundo, tudo se baseia nisso: magoar e ser perdoado. Porque perdoar alguém que te machucou de verdade, ah, isso sim é amor. Amor não aparece do nada, e nem vai embora do nada. Amor é aquele estágio pós-paixão, quando você começa a conhecer todos os defeitos da pessoa e mesmo assim quer continuar junto. É quando você começa a pensar no plural, o singular não existe mais. É quando você pára de sonhar e começa a realizar. Amor se conquista. Amor se aprende. É um exercício constante.
Mas vida é curta demais para viver de lembranças. Então...  quebre as regras, ame,  beije demoradamente,  mas abra exceções! E não se esqueça: o céu não é o limite. Limite isso só você impõe, pois de tudo na vida o que vale é o hoje. Ontem já foi, agora só restam lembranças. Faça tudo que tiver ao seu alcance com sabedoria para ser feliz!!!
Em se tratando de lembranças negativas, que nada nos acrescentam, a não ser fazer-nos sofrer, só nos resta quebrar os retrovisores e olhar para frente! Isso mesmo!! É extirpar essas lembranças de nossa mente e coração!! Difícil, é verdade!  Mas, acredite: extremamente necessário e vital!!
Sem o retrovisor, não olharei pra trás, não lamentarei os erros cometidos, nem desejarei ter o que não passou de um sonho ou pesadelo, talvez!
Não estou presa a nada! Posso finalmente prosseguir em paz!!!!"

Nenhum comentário: