SEGUIDORES:

sábado, 7 de maio de 2011

Em busca de Autenticidade

   Existem algumas poucas coisas que eu queria dizer aos líderes de louvor e para os compositores de músicas de adoração do século XXI. A primeira coisa que eu gostaria de dizer — perdoe-me por ser dolorosamente óbvio — tem a ver com autenticidade. Se alguém se propõe a liderar adoração e compor músicas de adoração, esperamos que essa pessoa já tenha estado lá antes. Isso significa que você está falando sobre coisas que você conhece. Ao liderar, você está dizendo: “eu conheço o caminho; eu já estive lá antes, e esse terreno me é familiar”. Não estou falando sobre a experiência da adoração, mas sobre andar com Deus. Estamos presumindo que você sabe o que isso tudo significa, e que tudo o que você escrever, tudo o que você falar, tudo o que você cantar, tocar e tudo o mais que acontecer será uma conseqüência da sua experiência pessoal. 
  A pressão surge quando você tem que forjar uma experiência que,honestamente, está além daquilo que você vivencia. Você nunca teve aquela experiência e, de repente, tudo o que você tem não passa de algo que não é genuíno. Você irá escrever sobre coisas intangíveis e superespiritualizadas, que irão soar vazias. Ou talvez você irá desejar que elas pareçam genuínas. Ao conduzir o louvor, você estará fazendo uma apresentação. E, francamente, nós já não temos visto muito disso?
  Isso tudo nos mostra que você deve descobrir como fazer as coisas de coração. A adoração é uma experiência que flui do nosso coração para o coração de Deus. É uma experiência de coração para coração, e por isso devemos aprender a fazer as coisas com sinceridade. Você deve conhecer o caminho do quebrantamento, da dificuldade, da desolação e o caminho da intimidade, do relacionamento, da cura e da vida. Você deve experimentar fazer as coisas de coração — e espero que aquilo que Deus tenha para fazer em sua vida, como líder ou compositor, seja conduzi-lo a essa jornada do coração. O que Deus quer fazer é levá-lo a essas regiões mais sensíveis da sua alma, para que você adquira o conhecimento e a profundidade que só a experiência poderá lhe dar, e, dessa forma, seja capaz conduzir sua comunidade a um nível mais intenso de adoração.

John Eldredge é atualmente um dos mais conhecidos autores cristãos. Seus livros, como The Sacred Romance (em co-autoria com Brent Curtis), Journey of Desire, Wild at Heart e Waking the Dead estão dando um novo formato ao pensamento cristão-evangélico.
Fonte: www.vineyardrecursos.com.br

Nenhum comentário: