SEGUIDORES:

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RENASCER

    Recebi hoje por e-mail de minha grande amiga Helena Weltri, e posto aqui para compartilhar com vocês.

    E se hoje eu fizesse um convite para nascer de novo? E se fosse hoje o dia de recomeçar uma nova vida? Não pense que você está velho demais, vivido demais, que é tarde demais. Velho não é quem tem muita idade, mas quem pensa velho, quem não quer mudar, quem se acomoda. Quem pensa que nasceu assim e vai morrer assim. Podemos ser velhos com pouca idade, com a alma enrugada.
   Às vezes é necessário se despir da velha carcaça e vestir roupa nova. Se dar novas oportunidades. Uma nova chance. Isso pode ser tremendamente dolorido. Porém, é um alívio imenso quando conseguimos! Carregamos durante tantos anos nossos conceitos, idéias e preconceitos, que isso se molda ao nosso corpo. E quando precisamos nos liberar, é impossível que uma parte da gente não saia junto, é impossível não doer e não sangrar.
   Jesus disse que deveríamos nascer de novo. Mas Ele não acrescentou que seria fácil. Nascer de novo não quer dizer voltar a ser pequeno, mas voltar a ter a humildade e simplicidade de uma criança para se ter mais fé, mais confiança, mais coragem. É voltar a acreditar no que o mundo acabou nos roubando com tanto materialismo.
   Nascer de novo quer dizer recomeçar, reaprender a andar, vacilante, talvez, no início, mas cada vez mais firme e seguro até que nossas pernas suportem nosso corpo e nos dêem equilíbrio. É cair e se levantar cada vez com paciência e perseverança. Nascer de novo quer dizer "se dar uma nova chance". Dar-se um presente a si mesmo. Tentar, pelo menos uma vez na vida, ser realmente feliz.
   Tudo isso não é utopia, é uma realidade. Mas uma realidade para aqueles que acreditam.  É possível sermos pessoas melhores. Não sozinhos, mas nunca estamos sozinhos se temos Deus ao nosso lado. Então, hoje, quando o dia amanhecer, amanheça com ele. E quando o sol se pôr, se ponha com ele. Renasça cada dia um pouquinho mais.
    Libere-se do que lhe faz mal e aproveite mais das coisas que lhe dão felicidade. Seja jovem no seu coração e vista uma roupa nova. Olhe-se no espelho. Se todo mundo decidisse mudar, o mundo mudaria também. Comece fazendo a sua parte. Quando as pessoas notarem coisas positivas acontecendo na sua vida, vão sentir vontade de mudar também. E quem sabe não será você o primeiro elo de uma grande corrente que vai tornar a humanidade mais feliz? 
Letícia Thompson

4 comentários:

Sissa disse...

Ola, è muito lindo o seu poste, gostei muito... Parabens!

Kátia Rodrigues disse...

Oi Sissa? Tudo bem? Precisamos renascer a cada dia. Isto nos traz vigor para nossas vidas. Valeu!!

@Jennyalencar disse...

hoje posso dizer que meu amigo é dinheiro no bolso e minha família, queria poder voltar ao tempo, pois andava no caminho do senhor hoje em dia estou afastada por ir na onda de colegas, isso só me fez ficar pra baixo, passou um tempo que eu cheguei a desacreditar no senhor e hoje posso dizer que nem colegas ou qualquer outra pessoa, me tirará da minha caminhada para poder abraçar o senhor mas uma vez. Todos os versos extremamente maravilhosos adorei ter visitado o seu blog. Parabéns!

Kátia Rodrigues disse...

Shalom Jenny!! Realmente ninguém a convencerá voltar para o Senhor Jesus, pois esta tarefa é dada ao Espírito Santo. No entanto o Senhor usa seus escolhidos e meios para trazer uma palavra que muitas vezes necessitamos de ouvir. Quando saímos da rota, nunca é tarde para retomarmos o caminho de volta. Certamente você encontrará Jesus te esperando de braços abertos, sorrindo e te dizendo brandamente: - Que bom que você voltou, filha minha!!! Minha oração é que este grande dia não demore a chegar!! Obrigada por seu comentário e visita!!! Volte sempre amiga!!!