"Se conta de dois missionários que estavam servindo ao Senhor em Málaca, que foram ao banco para receber uma soma de dinheiro que lhes havia sido enviada.
Estando a caminho para o povoado onde viviam, lhes sobreveio a noite e, entregando-se nas mãos de Deus, acamparam e dormiram ali, para seguir viagem no dia seguinte.
Algum tempo depois chegou um homem aos missionários para ser curado de alguma enfermidade. Ao saudar o missionário que o atendeu, o olhou um bom tempo e logo disse:
-Eu já lhe vi antes.
Mas o servo de Deus não pode recordar-se que o houvera encontrado antes. Então contou que ele e seus companheiros lhes haviam visto no Banco e os haviam perseguido para assaltar-lhes, mas não puderam por causa dos soldados.
- Que soldados? - disse o missionário - nós não temos nenhum soldado para nos proteger.
- Tinham sim, respondeu o homem. Eram dezesseis, porque nós os contamos.
Ao regressar ao seu país, o missionário contou em uma reunião o que havia passado com eles. Ao terminar a reunião, um irmão perguntou-lhe em que data isto havia ocorrido. O missionário olhou em sua agenda e encontrou a data exata em que foram ao Banco buscar o dinheiro.
O irmão lhe disse que, justamente naquele dia, se haviam reunido para orar especialmente por seu irmão que estava em Málaca.
- Éramos justamente, dezesseis irmãos."
Li primeiro no Blog: silvio-araujo.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário